As prioridades

A Associação Empresarial de Criciúma e demais entidades organizadas se reuniram ontem na Acic para apresentar a cartilha com as prioridades da Região Sul para os próximos anos. É um documento que será repassado aos candidatos. A ordem é deixar claro e documentado o que o Sul precisa para se desenvolver. As pautas vão da infraestrutura à educação. Da inovação à saúde, passando pela segurança, pelo turismo e por mudanças fundamentais na governança. “São temas que entendemos fundamentais para a nossa região Sul. É a contribuição da classe empresarial para o processo eleitoral e para o desenvolvimento do Sul”, ressaltou o presidente Valcir Zanette.

Rota Gastronômica

O evento de lançamento acabou cancelado em função do mau tempo, mas o importante é que a ideia, de fato vai sair do papel. Os restaurantes e Pubs estão se unindo para oferecer ao visitante do Balneário Rincão opções de boa comida e bebida. A expectativa é de que isso ajude a movimentar a economia da cidade o ano todo e não apenas em períodos de festa ou na alta temporada de verão.

Falando em Rincão

A Baldissera Empreendimentos vai lançar oficialmente nesta quarta-feira o Blue Lagoon Real Paradise. Um empreendimento de alto padrão com a qualidade Baldissera, que consolidou a empresa nos últimos dez anos. Uma opção que valoriza ainda mais o Balneário Rincão e cria uma opção para quem quer morar em um local que ofereça infraestrutura, qualidade de vida, segurança e tranquilidade.

Empolgada

Professora Thati Teixeira falou ontem na Massa FM do seu retorno a política. Deixou clara sua empolgação. O sentimento é de como se essa fosse a primeira vez. Ela também não esconde a confiança. “O projeto é viável”, garante.

Outro

Que também tem trabalhado forte na região para tentar pavimentar uma estrada para Alesc é o vice presidente da Câmara de Criciúma. Júlio Kaminski (PP) acredita que seu trabalho frente ao legislativo e a sua condição de nome novo no processo devem pesar a seu favor durante o processo eleitoral deste ano. Kaminski tem dobradinha fechada com o ex-deputado Valmir Comin, que vai disputar vaga em Brasília.

Confirmado

O assunto já havia sido antecipado por aqui e foi confirmado ontem pelo secretário de Educação Miri Dagostin. Desfile Cívico de Sete de Setembro em Criciúma será marcado por uma série de apresentações especiais. Tudo para marcar os 200 anos da Independência do Brasil. Município também pretende inaugurar um obelisco de 20 metros que irá relembrar a data. Monumento será erguido ao lado de onde será construído o observatório da cidade.

Em debate

Uma audiência pública marcada para esta quarta-feira no Salão Ouro Negro do Paço Municipal vai debater o grande número de pacientes ausentes as consultas marcadas pela rede básica da cidade. O fato vem preocupando o município e aumentado a fila de espera de pacientes. A principal queixa é de que o paciente confirma e na hora H, simplesmente não aparece e deixa o médico esperando ao invés de atender quem precisa. Município cogita inclusive divulgar o nome dos faltosos do Diário Oficial do Município.

Praga não pega

Moisés e Jorginho Mello protagonizaram algumas alfinetadas durante o debate realizado na noite de segunda-feira em Tubarão.  O senador disse que Moisés não iria mais se reeleger e o atual governador rebateu. “Ainda bem que a sua praga não pega senador. O senhor tá assim porque teve que sair sozinho e vai de chapa pura porque ninguém lhe quis. É que ninguém quer estar com cavalo manco”, disparou.