Hospital São José reúne 705 mães entre os 1681 colaboradores

22

Criciúma

Dos 1681 colaboradores do Hospital São José, 1348 são mulheres e, destas, 705 são mães. No hospital, como em qualquer outro lugar, a grande maioria das mães desempenha vários papéis e funções, seja nas horas de trabalho, horas de atividades em casa, cuidados com os filhos e muito mais.

A vida da Bioquímica Hiana Fernandes Garcia, não é diferente. No São José, Hiana atua no laboratório interno da entidade. O local nos últimos meses, teve um crescimento significativo de exames devido a demanda da instituição, e mesmo assim, o trabalho e dedicação continuam sendo de excelência. “A gente faz o melhor sempre, no trabalho e em casa. Entendo que realizar as atividades com carinho para as pessoas em nossa volta é amor. Aqui, em casa com os filhos e família, tudo envolve o instinto maternal que é este ato de cuidar do outro”, aponta a bioquímica.

No Hospital São José, em todos os cantos é possível ver o cuidado de uma mãe. No setor de costura, observamos o amor de mãe por todos os lados. A mesa onde as mulheres trabalham tem o toque de mãe, a dobra das roupas tem o jeito de mãe, o armário onde as peças produzidas são armazenadas tem as mãos de uma mãe que se preocupou em tudo e com tudo.

“Esse jeito de ser, essa preocupação com detalhes é algo da gente que é mãe. Aqui em nosso setor, ficamos atentas se a roupa produzida vai ficar confortável, se o lençol costurado ficará bem passado, se os travesseiros produzidos para os pacientes da UTI ficarão macios, se o protetor de orelha para pacientes que precisam ficar pronados vai ajudar. Pensamos em tudo, justamente para fazer o melhor, e com muito amor e carinho para as pessoas. E sinto que isso é um toque de mãe mesmo”, comenta Maria da Graça Macedo Cancelier, costureira do HSJosé há 12 anos.

Para muitos, fazer esta demonstração de carinho é sim um gesto de amor ao próximo.