Liminar da PPP

A Justiça da Comarca de Içara, através do Juiz Fernando Dal Bó Martins, acatou o mandado de segurança impetrado pela empresa Ilumina Içara e determinou, através de decisão liminar (temporária), que a Prefeitura de Içara não crie obstáculos para a execução do contrato assinado entre a empresa e o município de Içara no fim do ano passado. No despacho de 11 páginas, o magistrado afirma que os decretos publicados pelo município, com o objetivo de romper o contrato, não encontram amparo legal. “Com relação especificamente à suspensão do contrato estabelecida pelo Decreto Municipal n. 7/2021 (art. 1º), suspensão esta reiterada pelo Decreto Municipal n. 43/2021 (art.3º), igualmente não encontra amparo legal nem contratual”, reforça o juiz.

Saúde

Casa Rosa recebeu nesta sexta-feira o sinal verde da Cooperaliança e já está liberada para fazer uso do pacote com 300 exames de mamografia. São recursos destinados pela direção da Cooperativa para agilizar o atendimento de pacientes atendidas pela Casa Rosa. “Esse é o primeiro passo do nosso Programa Aliança Saúde. Esse é o nosso foco. Na verdade o projeto já deveria ter avançado ainda mais, mas acabou demorando um pouco por conta da pandemia. Temos outras novidades que estão sendo pensadas e em breve serão apresentadas”, argumenta Reginaldo de Jesus, presidente da Cooperativa.

Consolidado

Lançado em 2019 o projeto da Unesc Virtual se consolidou de maneira definitiva no ano passado. Portfólio de Educação a Distância da Unesc já conta com 33 opções de cursos em diferentes áreas do conhecimento e tem atraído cada vez mais interessados que buscam mesclar a qualidade da Unesc com as vantagens da plataforma online. “A importância da capacitação profissional para este novo mercado está em entender como fazer acontecer esta nova configuração de relações e negócios, que além do conhecimento técnico, se aproxima cada vez mais do aperfeiçoamento das habilidades humanas para dar um retorno de qualidade para sociedade”, afirma Mariesa Toldo, coordenadora do ensino a distância.

100 dias

A partir da próxima segunda-feira, a Massa FM dá mais um giro com os prefeitos da região para avaliar os 100 primeiros dias de governo. Vamos conhecer juntos as ações dos gestores neste primeiro momento de mandato. Entrevistas dentro do Microfone Aberto, a partir das 7 horas.

Começou

A Câmara de Vereadores de Criciúma está lançando uma campanha para auxiliar as famílias necessitadas da região. Durante os próximos meses serão arrecadados alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza. Presidente Arleu da Silveira já deixou claro que a campanha não deve ser usada de maneira política por nenhum parlamentar. O foco, ressalta ele, é ajudar quem precisa. Justamente para dar o caráter técnico a campanha, ele designou a funcionária de carreira Patrícia Bonfante para falar sobre o assunto.

Delicado

Semana termina com um leve crescimento no número de pessoas internadas para tratamento da Covid-19 em Criciúma. Se comparado com o início de março a situação melhorou, mas não há motivo para qualquer comemoração. Cenário segue delicado e com as equipes de Saúde em alerta. Secretário Acélio Casagrande espera que o indicativo de queda se confirme e até o final do mês a pressão sobre o sistema de saúde seja reduzida. Mas ele tem afirmado que a tranquilidade só virá quando pelo menos 70% da população estiver vacinada.