Equipe empatou com o Marcílio em 1 a 1, permanecendo na última colocação do Catarinense

Criciúma

O Criciúma se reapresentou ontem à tarde (5) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e iniciou a preparação para a partida pela Copa do Brasil. O Tigre recebe a Ponte Preta na quinta-feira (8), às 19 horas, no Estádio Heriberto Hülse, pela segunda fase da competição nacional. A equipe está sobre pressão da torcida por amargar a lanterna do Campeonato Catarinense.

No domingo (4), o tricolor só conseguiu um ponto no empate com o Marcílio Dias em 1 a 1. O resultado faz com que o clube permaneça na última colocação do campeonato, com 4 pontos, três a menos do que o Concórdia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O gol do Marcílio saiu dos pés de Guilherme Xavier, ainda no primeiro tempo. O meia recebeu um passe de Nathan Cachorrão e, de longe, chutou e abriu o placar para o gigante das avenidas, contando com uma falha do goleiro Gustavo. O empate do Tigre saiu aos 30 minutos do segundo tempo, com João Carlos. O atacante foi avançando e, sem marcação, conseguiu empatar a partida e garantir ao menos um ponto para o Criciúma.

O Tigre segue sem ter vencido nenhuma partida no Catarinense deste ano. Restando três partidas para o fim da primeira parte do Campeonato, o clube realizará um confronto direto contra o Metropolitano no próximo domingo, podendo escapar da zona na penúltima rodada da competição.

Wilsão comanda treino

Quem está no comando do Tigre é o ídolo da conquista da Copa do Brasil Wilsão. Interino já por diversas vezes, o campeão de 1991, deve manter as alterações na estrutura e no modelo de jogo do Tigre em relação ao que vinha fazendo Hemerson Maria. O novo comandante optou por um losango com três volantes no meio-campo e ganhou um reforço importante no lado direito de ataque.

Wilsão alterou dois nomes no time e três setores do campo: lateral-direita, zaga e meio-campo. Marcel Scalese e Mateus Anderson deixaram a equipe para o ingresso de Philipe Maia ao lado de Alemão na zaga, e Eduardo de Biasi no meio-campo.

“Definimos esta situação de losango e funcionou muito bem contra o Marcílio”, avaliou Wilsão.  Hoje (6), o Criciúma têm um novo dia de treino, a partir das 15h30min, no CT Antenor Angeloni.