Que tal um hambúrguer… de siri?

Chef PV Show ensina receita de hambúrguer de siri para quem faz jejum de carne vermelha na sexta-feira santa

Você já viu o desenho animado Bob Esponja? Se a resposta for sim, com certeza você sabe do sucesso que é o hambúrguer de Siri. Em um dos episódios Bob conta a ordem de montagem da receita dele, mas como não gostamos de copiar vamos criar a nossa versão de um hambúrguer sensacional.

A carne de Siri é leve e tem sabor delicado. Ele pode ser potencializado pelos acompanhamentos ou então, ofuscado. Esse é o grande desafio de se trabalhar com essa carne. Outra dica importante é escolher uma boa peixaria. A minha carne de siri é da Ortolan Disk Peixe e já vem desfiada, prontinha para o uso. Vamos a receita:

Hambúrguer de Siri

Ingredientes: 250g de carne de siri, salsinha a gosto, 3 ovos, sal, pimenta do reino, farinha de trigo, farinha de rosca, farinha panko, alface americana, queijo mozzarella, pão de hambúrguer e molho Tzatziki.

Modo de preparo: Em uma recipiente, adicione a carne de siri, a salsinha e tempere com sal e pimenta a gosto. Bata 1 ovo, tempere-o e adicione a carne. Mexa até ficar uniforme. O sal vai fazer com que a carne de siri solta água, vá adicionando farinha de rosca até dar liga. Separe porções com o peso que você quiser e molde os hambúrgueres (eu indico fazer com 130g).

Agora, leve-os a geladeira para firmar. Se estiver com pressa, use o freezer. Com os hambúrgueres firmes, vamos empanar. Passe-os na farinha de trigo e bata o excesso. Em um recipiente bata 2 ovos e tempere-os com sal e pimenta. Passe os hambúrgueres nessa mistura e depois os leve a farinha panko. Agora, frite em imersão com óleo em 160 graus até ficarem dourados e crocantes. Reserve-os. Sele os pães em uma chapa ou na fritadeira para que aqueçam. Coloque a base, folhas de alface, o molho tzatziki e por cima o hambúrguer. Finalize com queijo mozzarella. Se você tiver maçarico pode derreter o queijo. Caso não tenha, só coloque por cima e feche o lanche.

Se você não conhece o molho tzatziki, a receita dele está no canal do Chef PV Show, bem como o passo a passo desse hambúrguer maravilho. O hambúrguer de Siri também estará no cardápio do Delivery do Show na sexta, dia 2 de abril de 2021.