Elenco do Criciúma, sem jogos por conta da pandemia, faz treinamentos técnicos, táticos e físicos

Criciúma

O Criciúma segue a rotina de treinos nesta mini pré-temporada forçada devido à medidas restritivas por causa do avanço da pandemia em Santa Catarina. Com trabalhos técnicos e táticos comandados por Hemerson Maria e os auxiliares, junto está o reforço da preparação física, o grupo otimiza a parta técnica, tática e física. ” A gente mudou a rota e traçamos um novo perfil para o próximo jogo”, projetou Alexandre Souza, preparador físico do Tigre, em coletiva ontem.

“O período sem jogos é pouco no Brasil, nessa pré-temporada mais curta. É um período importante para todos os princípios do jogo, técnico, tático e físico, até para os jogadores se conhecerem mais”, considerou o preparador.

De acordo com Souza, o elenco do Tigre já está encontrando a condição física ideal, respeitando as diferenças de exigência para as disposições dentro de campo. “Os zagueiros, meio-campistas, todos têm rotinas diferentes de parte física para atingir o melhor desempenho nos jogos. Na especificidade das posições, cada parte do time está se desenvolvendo e melhorando a capacidade física”, concluiu.