Após a parada para a Copa América, Criciúma tem a pior campanha entre todos os times da Série B

Devido à Copa América, a Série B do Campeonato Brasileiro teve uma pausa de um mês. Na época, o Criciúma fazia uma campanha irregular. Mas no último jogo antes da parada, uma vitória, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas, deixava o Tigre fora da zona de rebaixamento e dava moral para uma reação pelo acesso. No retorno ao gramado, no entanto, a moral não vingou.

Nos seis jogos que disputou desde o retorno da Série B, o Criciúma teve a pior campanha entre os 20 times. Foi apenas uma vitória, um empate e seis derrotas. 22,2% de aproveitamento. Campanha que culminou na demissão do técnico Gilson Kleina, na última segunda-feira, e na vice-lanterna na tabela de classificação.

Início bom. Final ruim

Durante o recesso da Série B, o elenco do Criciúma teve cerca de 10 dias de folga e outras três semanas de trabalho intenso visando o reinício da competição. Período elogiado pelos jogadores.

“Foi muito boa a intertemporada. O time trabalhou bastante. Deu para o professor ver o que tivemos de dificuldade e trabalhar em cima. A gente se preparou da melhor maneira possível”, afirmou o lateral-esquerdo Marlon, antes da volta.

E o início foi promissor. Uma vitória sobre o Coritiba, de virada, com gol no último minuto, empolgou o torcedor. O Tigre finalmente parecia se consolidar na parte de cima da tabela. Mas desde então, não soube mais o que era vencer.

Na sequência, encarou dois jogos fora de casa. Perdeu ambos por 2 a 0 (para CRB e Vitória). No retorno ao Majestoso, ficou no empate por 1 a 1 com o Figueirense – único ponto conquistado nos últimos cinco jogos.

Depois, mais duas derrotas. Perdeu por 1 a 0 para o São Bento, que estava na zona de rebaixamento; e por 2 a 1 para o Operário, de virada, em pleno Heriberto Hülse.

Fé em Wilsão

Ainda sem técnico, desde a saída de Kleina, o Criciúma volta a campo no domingo, contra o Sport, mais uma vez no Majestoso. E o auxiliar técnico permanente Wilson Vaterkemper, o Wilsão, será o responsável por tentar fazer o Tigre voltar ao caminho das vitórias.

O Criciúma treinou na tarde de ontem no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. O técnico interino comandou a atividade técnica tática e aproveitou para posicionar o time e realizou alguns testes na formação.

Nas atividades realizadas já indicou um possível time titular. E com mudanças: Luiz; Maicon, Thalles, Derlan e Marlon; Liel, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Julimar.