Insumos e medicamentos foram entregues para unidades hospitalares da região Sul do estado no fim de semana
Da Redação
O balanço parcial de vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina ontem (8) traz um aumento de 33.239 no número de doses aplicadas, em um comparativo com o boletim anterior, divulgado na sexta-feira (5). Com mais essa parcial, o estado soma 323.559 doses aplicadas, sendo 248.841 correspondentes à primeira dose (D1) e 74.718 à segunda (D2).
Os grupos prioritários que estão sendo vacinados neste momento são: os trabalhadores da saúde, os idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, a população indígena e os idosos com 80 anos ou mais. Alguns municípios também já iniciaram a vacinação nos idosos entre 75 e 79 anos.
Entregar de insumos para os municípios
No fim de semana, a Secretaria de Estado da Saúde fez entregas de equipamentos e insumos para unidades hospitalares de, pelo menos, nove municípios: Içara, Tubarão, São Francisco do Sul, Criciúma, Gaspar, Araranguá, Florianópolis, São José e Santo Amaro da Imperatriz.
A operação especial começou na noite de sexta-feira (5) com a disponibilização de quatro ventiladores de transporte e outros quatro monitores multiparâmetros para o Hospital São Donato. Foram transportados seis ventiladores pulmonares para abertura de leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.
Medicamentos distribuídos
Com relação a medicamentos, o Hospital Rio Maina, de Criciúma, Hospital de Gaspar, Hospital Regional de Araranguá e Hospital Florianópolis (HF) receberam, no total, 2,4 mil unidades de medicamentos como Fentanil, Midazolam, Propofol, Atracúrio, Adrenalina e Dipirona.