Até o mês de setembro uma série de atividades estão previstas para o espaço

Içara

A Fundação Cultural de Içara (FCI) e a Galeria de Arte Caio Borges iniciaram ontem (8) o projeto “Ação Integrada Arte e Cultura” com a exposição “Artistas do Futuro” das alunas Lara Andrade e Isabely Mendes da escola São Rafael e Katerine Rosa Piva do Quintino Rizzieri. O evento segue até a outra sexta-feira (17), sempre das 13h às 17h, na Galeria que fica no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Nesta sexta-feira (10), o espaço recebe uma apresentação artística e a visita dos alunos da escola José Fernandes da Silveira às 14h. Entre os dias 4 e 8 de julho outra exposição movimenta o espaço, desta vez da artista Luana Joaquim. Já no dia 8, às 14h, o espaço recebe apresentação artística e a visita dos estudantes da escola Ignácio João Monteiro.

De 8 a 12 de agosto será a vez da exposição dos trabalhos da artista içarense Gisele Daminelli e contação de história com Maria Mogorim, além de apresentações artísticas. No dia 12, às 14h, os alunos da escola Lucia de Lucca visitam o espaço.

De 12 a 16 de setembro o espaço da Ação Arte e Cultura recebe exposição das etnias colonizadoras do município. Recebe ainda apresentações artísticas e no dia 16, às 14h, a visita dos alunos da escola Paulo Rizzieri.

“A parceria com a Galeria Caio Borges é uma forma de promover a cultura da nossa cidade, mostrar para os alunos e visitantes novas formas de arte, seja pelos quadros do içarense Caio Borges, desenhos e artes dos alunos, contação de história e apresentações artísticas. Contamos com a presença da população, é gratuito e aberto a todos”, disse a presidente da FCI Myla Cechinel.