Unesc e Secretaria de Educação discutem parceria para formação continuada

47

Reitoria e equipe da secretaria debateram possibilidades em encontro ontem (2)

Criciúma

A nova gestão à frente da Secretaria de Educação de Criciúma esteve ontem (2), em encontro com a equipe de reitoria da Unesc com foco no alinhamento de parcerias. Entre os principais assuntos da tarde esteve a colaboração da Universidade para a qualificação crescente de professores e gestores na rede Municipal de Ensino.

O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, fez a entrega oficial de uma proposta de consultoria educacional para qualificação da formação continuada dos professores e gestores da rede municipal de educação. Conforme a reitora da universidade, Luciane Bisognin Ceretta, o documento oficializa um objetivo da Instituição, que é colaborar com a qualidade do ensino em âmbito municipal. “Desta forma estamos honrando a Universidade Comunitária que somos. Queremos que os projetos deem certo, que os índices melhorem, que os alunos recebam sempre o melhor e percebemos que a nova gestão já caminha em ritmo acelerado nesse sentido, com a vontade do secretário e a experiência de sua equipe”, destacou.

O novo comandante da pasta, Miri Dagostim, compartilhou as expectativas para a gestão à frente da Secretaria de Educação, os planos já traçados e fez questão de destacar a importância de contar com a parceria da universidade.

Ao lado dele, a coordenadora geral da secretaria, Cristiane Uliana Fretta, participou do diálogo e destacou as demandas já necessárias para ações de Formação Continuada. “Temos uma proposta montada e avaliações quantitativas de todos os aspectos da educação para discutirmos e aplicarmos na nossa realidade. Queremos dar apoio à gestão escolar, fazer com que os professores se sintam seguros e valorizados e, principalmente, que isso se reflita no aluno. A criança lá na sala de aula é nosso objetivo principal”, apontou Cristiane.

Acompanharam ainda o encontro a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, e o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Alfredo Gomes.