Briga por vaga na Libertadores agita a abertura da 34ª rodada

19

Ainda na luta pela taça do Brasileirão, o Atlético-MG terá um desafio importante, diante do Goiás

Porto Alegre

A briga por uma vaga na Libertadores de 2021 irá agitar a abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), quatro partidas que envolvem times na luta por uma vaguinha na competição continental irão mudar a tabela na reta final da competição nacional.

Abrindo a rodada, a partir das 16h, Grêmio e Santos se enfrentam em Porto Alegre. Sétimo colocado e o primeiro time dentro da zona de classificação, com 52 pontos, o tricolor gaúcho pode ficar ainda mais perto de garantir a vaga, enquanto o Peixe, 11º colocado, com 45 pontos, pode voltar a figurar na briga pela classificação.

A partir das 19h15, o Red Bull Bragantino, 13º do Brasileiro, com 43 pontos, pode entrar de vez na luta por uma vaga na Libertadores. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, o Braga recebe o Atlético-GO, que está apenas um ponto e uma posição acima do time paulista na tabela de classificação.

Pouco mais tarde, às 21h30, o Corinthians recebe o Ceará, na Neo Química Arena, buscando voltar a vencer e manter o sonho de uma vaga na Libertadores. 10º colocado, com 45 pontos, o Timão precisa da vitória diante do Ceará, que está uma posição acima na tabela, com a mesma pontuação.

Lados opostos

Às 21h30, o Fluminense, que está na briga por uma vaga no G4, visita o Bahia, que está apenas um ponto acima do Fortaleza, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, na Arena Fonte Nova. O tricolor carioca atualmente ocupa a quinta colocação da tabela de classificação, com 53 pontos, cinco atrás do São Paulo, primeiro time do G4.

Ainda sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem uma boa oportunidade de se manter na briga pela taça. Também às 21h30, o Galo encara o Goiás, na Serrinha. Terceiro na tabela de classificação, o Atlético-MG está apenas cinco pontos atrás do líder Internacional. O Verdão, em contrapartida, ocupa a 18ª colocação e está seis pontos atrás do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

  • Jogos de hoje da Série A
  • 16:00 – Grêmio x Santos
  • 19:15 – Bragantino x Atlético-GO
  • 21:30 – Bahia x Fluminense
  • 21:30 – Goiás x Atlético-MG
  • 21:30 – Corinthians x Ceará