Prova do processo seletivo para ACTs é transferida

42

Logística para execução da avaliação diante da pandemia e provas do Enem forçaram mudança

Içara

A Secretaria Municipal de Educação de Içara transferiu para o domingo (31) as provas objetivas para os professores inscritos no processo seletivo simplificado de ACTs (Admissão em Caráter Temporário), que seriam realizadas neste domingo (24). O motivo do adiantamento, segundo a administração municipal, foi logístico e também em função de coincidir com a segunda data do Enem. Logístico por conta da necessidade do distanciamento na hora da avaliação por causa da pandemia do novo coronavírus.

A secretária Rose Reynaud informou que são mais de 2 mil inscritos para o processo seletivo, que está sendo de responsabilidade da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul). Foram transferidas também a divulgação do gabarito preliminar e a interposição de recursos. Segundo a Faepesul, foi mantida apenas a homologação do resultado, datado para 11 de fevereiro.

No processo seletivo ainda contam a avaliação dos títulos dos candidatos e o tempo de serviço de cada profissional. A validade para a contratação dos ACTs será de um ano, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período também como cadastro de reserva. O edital completo pode ser acessado no site da Faepesul.