As 71.040 doses foram divididas e entregues nos 295 municípios catarinenses. Esses insumos correspondem à primeira dose que deverá ser dada aos grupos prioritários

Da Redação

Alguns municípios catarinenses já receberam as vacinas contra a Covid-19 ontem (veja nas páginas seguintes a vacinação em Criciúma e Içara) e outras devem receber ainda hoje. As doses começaram a sair da Grande Florianópolis às 6h30min de terça-feira (19) por meio terrestre e aéreo. À 13 horas do mesmo dia todas as regionais tinham recebido as vacinas. A entrega para o Oeste aconteceu por via aérea (foto).

A aeronave Arcanjo 02 do Corpo de Bombeiros Militar decolou de Florianópolis às 8h ontem com pouso previsto em Videira (9h), Joaçaba (9h30), Concórdia (10h), Xanxerê (10h30), Chapecó (11h) e São Miguel do Oeste (11h30). A distribuição regional será terrestre e por isso, talvez possa terminar só hoje.

A campanha de vacinação iniciou oficialmente na segunda-feira, em um ato no Instituto de Cardiologia, em São José, na Grande Florianópolis, quando três pessoas receberam a primeira dose do imunizante.

Ao todo, 71.040 doses foram distribuídas entre os 295 municípios catarinenses. Esses insumos correspondem à primeira dose que deverá ser dada aos grupos prioritários. A segunda dose será enviada posteriormente pela SES.

Diante do quantitativo recebido, a SES definiu prioridades dentro dos grupos indicados na primeira fase do Plano de Vacinação. Sendo assim, nesta primeira etapa, deverão ser vacinados 6.026 pessoas, com 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), 263 pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências inclusivas (institucionalizados), 7.710 indígenas acima de 18 anos de idade aldeados (vivendo em terras indígenas) e 54.385 trabalhadores de saúde.