Enfermeiro, idoso e indígena são os primeiros catarinenses vacinados

19

Ato simbólico de vacinação foi realizado na tarde de ontem em Florianópolis

Florianópolis

Em ato simbólico de vacinação em Santa Catarina, o governo do estado reuniu um staff para mostrar a imunização já ocorrendo no fim da tarde de ontem (18), em Florianópolis. O enfermeiro Julio César Vasconcelos de Azevedo foi o primeiro catarinense a receber a dose da Coronavac. O segundo a receber foi o idoso João de Deus Cardoso, morador de uma instituição de longa permanência de São José. E a terceira vacina foi aplicada na indígena Eunice Antunes, coordenadora da comissão Guarani do Morro dos Cavalos.

O governador Carlos Moisés da Silva ressaltou a confiança na ciência e em todo o trabalho desenvolvido. “Temos na vacina a esperança de dias melhores. Se tudo der certo, passaremos o ano de 2021 vacinando. Precisamos estabelecer regras para cada atividade com as normas editadas pelo Governo do Estado e apoiada por cada prefeitura. A partir deste movimento conseguiremos proteger os vulneráveis em primeiro lugar e depois chegar em toda a população catarinense. Trabalharemos sem preferência de município. Tudo será de forma técnica. Este é o papel do Governo do Estado, fazer cumprir o seu papel de logística e distribuição. Hoje é um dia histórico para Santa Catarina e para o Brasil”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou as ações realizadas no combate à pandemia e parabenizou o governador Carlos Moisés da Silva. “Tudo que foi organizado começa a dar certo. É um passo importante, ainda pequeno, mas temos certeza que vai ser o diferencial nos próximos meses. Continuamos coma pandemia e precisamos continuar usando máscaras, o distanciamento, o uso do álcool gel”, salientou.