Temporada de 2021 começa com a Recopa Catarinense, no dia 21 de fevereiro; a disputa será entre a Chapecoense, última campeã da Série A, e a equipe que conquistar o troféu da Copa SC
Criciúma
A Federação Catarinense de Futebol publicou na sexta-feira (15) o seu calendário de competições profissionais para o ano de 2021. A entidade confirmou a realização de cinco campeonatos, considerando o cenário ainda impactado pela pandemia que impossibilitou a realização de diversos outros torneios também em 2020.
A federação aguarda ainda a autorizações dos órgãos competentes para trabalhar com datas em relação aos outros campeonatos que costumeiramente realiza. O calendário das competições não profissionais ainda será divulgado.
Vale ressaltar que duas competições estão acontecendo atualmente, mas são válidas pelas edições do ano passado: a Série C do Estadual e a Copa Santa Catarina. A temporada de 2021, portanto, começa com a Recopa Catarinense, no dia 21 de fevereiro; a disputa será entre a Chapecoense, última campeã da Série A, e a equipe que conquistar o troféu da Copa SC.
Em seguida vem o principal evento organizado pela FCF, o Campeonato Catarinense Série A, marcado para iniciar em 24 de fevereiro e terminar em 23 de maio. A Série B vai do dia 30 de maio a 29 de agosto, enquanto a Série C começa em 5 de setembro e encerra em 28 de novembro. Fechando o calendário dos campeonatos confirmados até o momento, a Copa Santa Catarina também terá sua largada no dia 5 de setembro, mas com a final disputada em 5 de dezembro.