Hemerson Maria é o novo técnico do Criciúma

52

Profissional será apresentado oficialmente hoje (12), às 14 horas, e dará entrevista após assinar contrato com o clube

Criciúma

Anunciado após o fechamento da edição do Gazeta na sexta-feira (8), Hemerson Maria é o novo técnico do Tigre e fechou contrato até o fim da temporada. Acompanham o novo comandante o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. Os profissionais serão apresentados oficialmente hoje (12), às 14horas, para iniciar os trabalhos à frente do clube.

O técnico já está na cidade e, assim que assinar contrato com o clube, concederá entrevista coletiva no Estádio Heriberto Hülse.

Hemerson Maria, de 48 anos, tem passagens pelo Figueirense, Avaí, Joinville, Fortaleza, Vila Nova, Botafogo-SP e, mais recentemente, comandou a Chapecoense e o Brasil de Pelotas. No Brasil de Pelotas, capitaneou um trabalho de reestruturação do clube que na época fazia campanha apagada no Gauchão. Ele pediu para sair em outubro, na 19ª rodada da Série B, quando ocupava a 15ª posição: no total, foram 21 partidas, com cinco vitórias, oito empates e oito derrotas.

A passagem de Maria pela Chapecoense também foi apagada no catarinense do ano passado. Em 2019, o técnico esteve no Figueirense numa época de crise financeira e greve de jogadores. Acabou pedindo demissão. A campanha de maior destaque de Hemerson Maria no futebol de Santa Catarina foi pelo Joinville, quando foi campeão da Série B em 2014.

O acerto, segundo o presidente Anselmo Freitas, parte de um trabalho de reestruturação do clube e que deverá ter a participação de Maria. “Fizemos uma entrevista com ele, mostramos os objetivos do Tigre para 2021 e 2022, e achamos que ele seria um técnico que se encaixaria no momento do clube, em que estamos recomeçando tudo”, disse Freitas.

O primeiro compromisso do Criciúma no ano será no dia 24 de fevereiro, no Campeonato Catarinense, contra o Metropolitano. O confronto ocorre às 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse.