Conselho Técnico define datas e regulamento do Catarinense Série A 2021

29

No regulamento do campeonato, ficou definido que o início da competição será dia 24 de fevereiro e o final no dia 23 de maio.

Da Redação

Aconteceu na tarde de ontem (21) o Conselho Técnico do Campeonato Catarinense Série A 2021. Realizada através de videoconferência, a reunião definiu datas, fórmula de disputa e detalhes técnicos da competição.

Representantes dos clubes, dirigentes da Federação Catarinense de Futebol, TJD/FUT-SC e Associação de Clubes estiveram presentes e o presidente Rubens Angelotti foi o responsável pela condução do encontro, também agradecendo aos participantes e desejando uma boa campanha para todos.

No regulamento do campeonato, aprovado por unanimidade, ficou definido que o início da competição será dia 24 de fevereiro, que se finalizará no dia 23 de maio.

As equipes participantes serão: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Juventus, Marcílio Dias, Metropolitano, Próspera. A tabela da competição será divulgada nos próximos dias.

Como fórmula da disputa, na primeira fase haverá turno único em pontos corridos, com todas as equipes jogando entre si por 11 rodadas. Os seis primeiros colocados da Série A 2020 na classificação geral farão seis jogos como mandante, e os demais farão cinco. Os oito primeiros se classificam para a segunda fase, enquanto os dois últimos são rebaixados para a Série B.

Na segunda fase, as quartas de final terá jogos de ida e volta. O primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto. O melhor classificado (na primeira fase) decide em seu estádio e quem fizer mais pontos conquista a vaga.

O primeiro critério de desempate é o saldo de gols e, persistindo a igualdade, a equipe com melhor classificação na primeira fase é considerada vencedora.

Na terceira fase, a semifinal terá jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior. Na quarta fase, a final, haverá jogos de ida e volta. Valem os mesmos critérios da fase anterior. As partidas serão disputadas nos dias 16 e 23 de maio.

Covid-19

Os atletas e os membros da comissão técnica, obrigatoriamente, farão os testes da Covid-19 – PCR ou antígeno -, com prazo de 72 horas antes de cada partida. Só aqueles que tiverem o resultado negativo poderão participar.