Empresa reuniu os representantes de todo o país para mostrar o novo posicionamento no mercado

A empresa Tintas Farben realiza na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a sua 23ª Convenção Nacional de Vendas, com a presença de mais de 100 representantes de todos os estados brasileiros e da Argentina.

O tema deste ano é Conexão com o Futuro, em alusão em que a sociedade está passando com a chegada de novas tecnologias. “O foco é para que a empresa alcance o futuro”, destaca o diretor comercial da Farben, Ilmar Broch.

Broch pontua que a Farben vai apresentar na convenção algumas novidades e o novo posicionamento estratégico da empresa, com a internacionalização da marca. “Precisamos atender as exigências e saber até onde se quer chegar”, reforça.

Para ele, a nova linha de produtos é focada na conexão com o futuro. “O mercado exige que se traga novidades e soluções inovadoras”, ressalta.

O vice-presidente da Tintas Farben, Edilson Zanatta, deu as boias vindas aos representantes e falou das tendências e do posicionamento da empresa. Para ele, a transformação digital interferirá nas indústrias do segmento. “A conectividade gera efeitos exponenciais. O conhecimento que levava anos para ser multiplicado, agora é disseminado muito mais rápido. As indústrias precisam ser ágeis para acompanhar este movimento”, explica Edilson.

Transformação da indústria

Edilson falou que em 2019, a Tintas Farben definiu três pilares para sua atuação e dois deles estão ligados a esta transformação da indústria. “A transformação digital é um dos pilares, ela vai exigir que se traga tecnologia e rapidez para dentro das empresas. Ao mesmo tempo, esta velocidade exige que a empresa seja altamente produtiva, por isso outro de nossos pilares é a metodologia Lean Manufacturing”, revela. O outro pilar é a Gestão de Risco.

Edilson complementa que os novos produtos estão com acabamentos fantásticos e que esteve participando de um fórum sobre o mercado de tintas sobre cores e tendência, onde foi debatido que tem que haver inovação em todos os setores. Ele falou aos representantes sobre a importância da convenção de vendas, pois é onde eles adquirem conhecimento sobre o produto que irão vender. “Para vender mais tem que ter três competências, que é o conhecimento, habilidade e atitude”, aconselha.

Também vice-presidente, Edmilson Zanatta reforça que este posicionamento  estratégico é importante para que a Farben esteja sempre buscando a  inovação e presente no mercado. Também esteve presente na abertura da convenção, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, que falou da importância da Farben para o município de Içara, onde a empresa é a primeira no retorno de ICMS e também está entre as primeiras na geração de emprego.

A abertura da convenção contou com a presença do diretor presidente da Tintas Farben Jayme Antônio Zanatta, dos dois vice-presidentes Edmilson e Edilson Zanatta, e dos dois conselheiros Elton Zanatta e Jayme Zanatta Filho.