Próspera está na elite do futebol catarinense

59

Vitória sobre o Navegantes por 1 a 0 garantiu o clube na final da Série B contra o Hercílio Luz

Criciúma

Depois de 13 anos fora da elite do futebol catarinense, o Próspera volta a figurar entre os times do Campeonato Catarinense da Série A. Além disso, o Time da Raça pode ser campeão da segunda divisão se vencer na final o Hercílio Luz, de Tubarão.

O time de Tubarão fez 2 a 0 sobre o Metropolitano e a equipe de Blumenau acabou o campeonato em terceiro. O Próspera ficou na segunda posição. Já o acesso do Próspera ocorreu na vitória por 1 a 0 na tarde de domingo (13) sobre o Navegantes, em São João Batista.

O gol saiu aos 32 minutos do segundo tempo com Dimitri, que entrou no decorrer do jogo, e fez de cabeça após escanteio da esquerda.

Paulo Baier

O técnico Paulo Baier teve até agora duas temporadas a frente do Próspera e nas duas obteve acessos. Em 2018 ele comandou a equipe no título da Série C do Campeonato Catarinense e, consequentemente, na subida para a Série B. Dois anos depois ele retornou ao clube e levou o Time da Raça da segunda divisão para a elite do futebol estadual.

Em todas as equipes que passa, Baier sempre destaca a dedicação do seu elenco na conquista pelos objetivos. Foi assim em 2018 e também agora em 2020, depois da vitória contra o Navegantes e que carimbou o passaporte para a Série A. “É uma gratificação muito grande. Empenho impressionante dos atletas. A gente orienta, mas eles são a peça fundamental. A gente tem 30% (da responsabilidade do acesso) e eles 70%. Dedicaram-se muito dentro de campo”, destacou o técnico.

O comandante do Próspera também destacou a maturidade de seus jogadores. “A nossa união e muito grande. Eu já passei por outros clubes e nunca vi um time tão fechado. O elenco entendeu que eu tinha 40 jogadores e que só posso colocar 11 em campo. Essa foi a diferença para chegar na primeira divisão. Quero agradecer também todos os atletas que não vieram na viagem e os meninos da base. Eles sabem que podem contar comigo para tudo”, enalteceu o técnico.