Para de gastar com chips de batata: Faça o seu!

Chef PV Show ensina uma receita caseira de batata chips que você vai esquecer que existem as industrializadas

Ruffles, Lays, Sensações, Pringles. Sabe qual dessas é a melhor batata chips? Nenhuma delas. A melhor é a sua, feita na sua casa, caseira, sem conservantes, e com todo o aroma e frescor de um ingrediente bem escolhido. Se você não sabe fazer ainda, calma, vamos chegar lá.

A batata chips é uma preparação de fatias finas e onduladas de batata que foram fritas ou cozidas até ficarem crocantes. Ela pode ser feita numa fritadeira convencional, na air fryer ou até mesmo no forno. São comumente servidas como petisco, acompanhamento ou aperitivo. E podem ter versões, dependendo do seu tempero, que pode ter até composição de ervas, queijos, etc.

Mas vamos aprender a fazer a melhor batata chips de todos os tempos? Claro!

Batata Chips do Chef PV Show

Ingredientes: Ingredientes: Batata do tipo Asterix, sal, pimenta do reino, pimenta calabresa e salsinha desidratada a gosto. 100 ml Ketchup e 25ml de melado de cana para o molho.

Modo de preparo: Lave bem as batatas com casca e tudo e com um mandolina, faça fatias finas de batata. Se você não tiver esse equipamento, pode usar a faca. Após encher um recipiente com as pétalas, encha de água, mexa bem as batatas e descarte a água. Faça isso duas vezes até o amido sair por completo dos pedaços. Seque com um pano de prato e leve a fritadeira em 160 graus. A ideia é ir jogando as pétalas separadamente, para evitar que grudem. Frite tudo e coloque em um escorredor. Ainda quente, polvilhe sal, pimenta do reino e salsinha desidratada a gosto. Após temperar, reserve. Em um ou recipiente, mistura a ketchup e o melado de cana. Para finalizar o molho picante, adicione a pimenta calabresa. Misture bem e sirva a parte.

Não há nada melhor do que alimentos de verdade, feitos na hora. Você vai curtir demais essa receita.

O que é uma mandolina?

Também chamado de mandolin ou mandoline, a mandolina é um utensílio culinário usado para ralar e cortar alimentos, principalmente vegetais.