Requerimento foi aprovado na Câmara de Vereadores a ser enviado a Roberto Campos Neto para que agências abram às 10 horas para o público

Criciúma

Um documento enviado ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, solicita a ampliação no horário de atendimentos das agências bancárias em Criciúma. O pedido feito pelo vereador Arleu da Silveira é para que os bancos iniciem o atendimento ao público às 10 horas.

Segundo o vereador, a necessidade de ampliação se dá por conta da pandemia, que tem levado mais pessoas às filas das agências. “A medida se torna necessária devido ao grande fluxo de pessoas que estão procurando as agências. Sendo assim, com um horário mais flexível não haverá aglomeração e, consequentemente, o possível contágio”, diz o documento do parlamentar.

O requerimento pede ainda que, após o fim da pandemia, as agências continuem com atendimento ampliado já que, segundo o vereador, a cidade passou por um grande crescimento econômico e populacional nos últimos anos com estimativa de continuidade, o que torna mais que necessário que o sistema bancário se adapte a essa nova realidade.