Içara se despede de Pedro Deonízio Gabriel

43

Ex-vereador e presidente da Cooperaliança lutava contra um câncer de medula e estava acometido pela Covid-19

Içara

Faleceu na noite de quarta-feira (2), após lutar contra um câncer na medula o ex-vereador e presidente da Cooperaliança Pedro Deonízio Gabriel. Ele estava acometido também pela Covid-19 e teve o quadro de saúde agravado nos últimos dias. Pedrinho Gabriel, como era chamado por amigos, tinha 73 anos, era casado com Maria e pai de quatro filhas. Morava ao lado do Paço Municipal. A administração municipal decretou luto de três dias.

Vida na política

Pedro Deonízio Gabriel foi vereador por cinco mandatos e também presidente da Cooperaliança. Foi eleito para a legislatura da Câmara Municipal de 1983-1988 pelo PDS e se reelegeu em seguida, na gestão 1989-1992. O terceiro mandato ocorreu com a nova nomenclatura do partido, o PPB, e o vínculo partidário foi mantido nas duas legislaturas seguintes. Além de vereador, foi também presidente da Câmara Municipal. No PP, tornou-se ainda presidente da Cooperaliança na gestão de Adêmio Pavei em 2004. Em 2007 foi oficialmente eleito e em 2011 reeleito na distribuidora de energia.

Depoimento de Dalvânia

A prefeitura eleita Dalvânia Cardoso publicou nas redes sociais um depoimento sobre Pedro Gabriel. “Desde menina, ele sempre foi muito presente em minha vida, da minha família, nos momentos bons e nos momentos ruins. Era amizade pessoal, maior que política. Estava sempre disponível para servir e ajudar os outros. Sempre foi meu incentivador na política.  Descanse em paz, Seu Pedrinho! Hoje meu coração sente, dói por sua inesperada partida, mas serei grata eternamente por sua presença em minha vida! Deus é nossa única expectativa, aqui somos passageiros!”, escreveu a Dalvânia.