Próspera vence o Guarani de virada

27

Jogando em Palhoça, Time da Raça conseguiu os três pontos e a liderança da competição

Palhoça

O Próspera conseguiu um resultado heroico ontem (12) à tarde em Palhoça, ao vencer de virada o Guarani, por 2 a 1. O resultado deixou o Próspera na liderança da competição com seis pontos. O próximo confronto do Time da Raça será o Caçador, na terça-feira (17), no Estádio Mario Balsini, em Criciúma.

O primeiro tempo mostrou equilíbrio entre as duas equipes, que quase não causaram perigo aos goleiros. Um lance que acabou prejudicando o Próspera para o restante da partida foi a expulsão de Galiardo, que deixou a equipe com um homem a menos para a segunda etapa.

Com vantagem no número de jogadores, o Guarani começou a segunda etapa melhor e pressionando. O maior volume de jogo se refletiu no resultado, com o Guarani fazendo 1 a 0, com gol de César de cabeça, após cobrança de escanteio.

Mesmo em desvantagem no placar, o técnico Paulo Baier fez várias alterações e colocou o time para frente. As mexidas deram resultado e o Próspera conseguiu o empate aos 43 minutos com Alex Bruno. Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Próspera, que Alex Bruno bateu e virou para 2 a 1 para o Próspera.

O técnico Paulo Baier elogiou o empenho do grupo. “O coração do cara vai sair pela boca. Agradecer demais o empenho do grupo de jogadores e do Rafael (preparador físico), que está fazendo um grande trabalho. É o quinto clube que eu trabalho e tenho muito orgulho do que está acontecendo. Nos dá esperança para o próximo jogo”, destacou o técnico Paulo Baier, após a vitória.