Derrota para o Botafogo-SP por 3 a 1 tirou o tricolor carvoeiro da liderança da competição

Ribeirão Preto

O Criciúma conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite de segunda-feira (12) no Estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, o Tigre acabou derrotado pelo Botafogo-SP pelo placar de 3 a 1. O gol tricolor foi marcado por Fellipe Mateus. A partida foi válida pela sétima rodada da competição nacional.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo Baier segue com 14 pontos no grupo B da competição nacional. O segundo compromisso do Criciúma no estado de São Paulo será contra o Mirassol. O confronto ocorre no sábado (17), às 11 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Jogo difícil

O Tigre balançou a rede aos 11 minutos da primeira etapa, mas o auxiliar havia assinalado o impedimento de Luiz Paulo. A equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos após desvio na zaga do Criciúma. Aos 33, em bola parada, o Botafogo ampliou com Rodrigo. A resposta do tricolor catarinense veio três minutos depois, com uma bela cobrança de falta de Fellipe Mateus, que colocou no ângulo. Nos últimos minutos, Dudu Figueiredo chutou de longe, com força, e o goleiro fez boa defesa.

No segundo tempo, O Tigre tentou o empate a todo momento, mas esbarrou nas defesas do goleiro adversário. O técnico Paulo Baier realizou mudanças ofensivas na equipe, as oportunidades aumentaram, mas o Botafogo fez o terceiro no último minuto do jogo.

Treino em Ribeirão Preto

O Criciúma iniciou ontem a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre realizou uma atividade no CT do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Os atletas que atuaram por mais tempo no jogo realizaram um trabalho regenerativo no hotel em que o Tigre está hospedado. O restante do grupo treinou a parte técnica no CT do adversário.

Hoje (14), o técnico Paulo Baier comanda nova atividade no CT do Botafogo. A atividade ocorre a partir das 9h30min.