Leves e saborosas: muito prazer, saqueirinhas!

Chef PV Show ensina receitas de saqueirinhas, bebidas leves feitas com o Saquê, um fermentado de arroz

Brasileiro é apaixonado por caipirinha. A tradicional leva cachaça, limão açúcar e bastante gelo. Depois foram vindo as adaptações. Nasceu a de vodka, a de vinho, e também passaram a utilizar inúmeras frutas no preparo.

As saqueirinhas (pelo menos na minha experiência) vem se popularizando nos Sushis, que por terem influencias japonesas, usam o Saquê, que é uma bebida alcoólica fermentada tradicional do Japão, produzida a partir de 3 ingredientes principais arroz (米), água (水) e kōji (麹).

Mas vamos às receitas. Eu tenho no meu canal 3 versões de saqueirinhas que vão te dar uma opção muito boa para sair da rotina e consumir algo leve no seu evento ou confraternização.

Saqueirinha de kiwi

Ingredientes: 2 doses de Saquê, gelo a vontade, 2 kiwis e 4 colheres rasas de açúcar ou 8 gotas de adoçante da sua preferência.

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, ou vidro de conserva raiz, macere os kiwis com o açúcar, entre com o gelo e o saquê e bata. Sirva em um copo ou taça.

Saqueirinha de morango

Ingredientes:

Ingredientes: 2 doses de Saquê, gelo a vontade, 8 morangos e 4 colheres rasas de açúcar ou 8 gotas de adoçante da sua preferência.

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, ou vidro de conserva raiz, macere os morangos com o açúcar, entre com o gelo e o saquê e bata. Sirva em um copo ou taça.

Saqueirinha de limão

Ingredientes: 2 doses de Saquê, gelo a vontade, 2 limões e 4 colheres rasas de açúcar ou 8 gotas de adoçante da sua preferência.

Modo de preparo: Em uma coqueteleira, ou vidro de conserva raiz, macere os limões com o açúcar, entre com o gelo e o saquê e bata. Sirva em um copo ou taça.

Essas são receitas simples, que pode receber novas frutas. O objetivo da bebida é ser leve e doce. No entanto você pode utilizar menos açúcar, vai do seu gosto. Uma dica legal também é utilizar adoçante, caso você já saiba que vai tomar mais de uma ou duas.

Se você tem uma receita especial e quer compartilhar com a gente, escreva um e-mail para pvdalpont@gmail.com e nos conte a respeito.