Júlia Zanatta é pré-candidatura à Prefeitura de Criciúma

302

Senador Jorginho Mello filiou ontem a jornalista e advogada no PL, em ato com a participação do ex-prefeito Márcio Búrigo

Em ato com a presença da imprensa, ocorreu ontem a filiação da advogada e jornalista Júlia Zanatta ao Partido Liberal (PL) de Criciúma. Quem assinou a ficha de filiação foi o senador Jorginho Mello e teve também a presença do ex-prefeito Márcio Búrigo, coordenador municipal da sigla.

Júlia é o nome do PL para disputar a eleição deste ano como cabeça de chapa para a Prefeitura. Ela fez questão de destacar que vai se apresentar como a candidata de Jair Bolsonaro. Amiga do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), chegou a trazê-lo para Criciúma para uma palestra.

“Tenho muito orgulho de ser a candidata do Jair Bolsonaro. Nesta eleição, tem gente que vai disputar isso. A família Bolsonaro não vai deixar qualquer um se intitular candidato dos Bolsonaro. Eles estão vigilantes. E eu, com a amizade que tenho com a família, tenho orgulho disso, de ser a candidata do Bolsonaro e do Jorginho Mello”, disse Júlia.

Júlia não é única que pleiteia a vaga para a majoritária. Jeferson Monteiro, também filiado ao partido, tinha a expectativa de ser o escolhido. Ele deixou o MDB e filiou-se ao PL no ano passado para ser candidato a prefeito.

Segundo Jorginho Mello, o partido decidiu por Júlia Zanatta. “Nós tínhamos um pré-candidato, o Jeferson Monteiro, nada contra, está tudo certo. Eu disse para ele ter paciência, que faríamos pesquisas e veríamos em março quem estava melhor situado. Antecipei essa decisão porque a Júlia estava muito melhor. Não houve virada de mesa, nada extraordinário”, afirmou o senador na coletiva de anúncio da filiação de Júlia.

Para Márcio Búrigo, coordenador municipal do PL, Júlia Zanatta terá desafios na corrida eleitoral e terá que angariar um grupo forte para a lista de candidatos a vereadores. “O maior desafio, como todos os pleitos, é sensibilizar o eleitor para um projeto. Temos que elaborar um plano de governo e ação política e colocá-lo em prática. A Júlia tem que ser candidata, reunir um grupo de vereadores e estar afinadíssima com o senador e com os projetos do PSL em Brasília”, avaliou o ex-prefeito.

De acordo com Jorginho Mello, há uma lista grande para a corrida ao legislativo municipal: o partido foca em nomes que entrem na onda da “nova política”. “Estamos atrás de gente que nunca disputou eleição. Temos uma lista com bastante gente e vai sobrar. Não estamos com pressa, não estamos fazendo negócio”, apontou o senador.

Nome e rosto novo na política

Júlia Zanatta terá o desafio de se apresentar ao público eleitor de Criciúma que nunca a viu em palanques ou em debates políticos. Ela sabe disso: “Maior desafio é me mostrar pras pessoas e vencer a campanha. Sou um nome diferente e novo. Tenho que ter tempo e mostrar meu nome para as pessoas. Eu vou ganhar essa eleição, tenho convicção”, confiou Júlia.

Ainda sem plano de governo, Júlia considera que a cidade deve voltar a ser protagonista em Santa Catarina. “Falta Criciúma ser protagonista no Estado, como já fomos. Protagonismo nacional em muitas áreas, da saúde, geração de empregos. Tudo isso vai ser analisado para o meu plano de governo”, disse.

Alinhamento com Bolsonaro

Assim como Júlia, Jorginho Mello também afirmou que as bandeiras do PL nacional estão alinhadas com o bolsonarismo. Ele até frisou que há uma contrariedade quanto à postura do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL).

“O PL é o primeiro em apoiar Bolsonaro. Nós temos tudo a ver com a mudança do Brasil, as reformas. O que está acontecendo, só não enxerga quem não quer ver. A imprensa boca torta fica preocupada com entrevistas que ele deu na porta do palácio, se ele chamou atenção de alguém ou não. Os ministros, 99% são Pelé, da melhor qualidade”, garantiu Mello.