Alexander Cé, da equipe Yázigi Racing, disputa a Categoria Intermediária 1ª com um GM Onix

Criciúma

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro Turismo Nacional de 2020 leva o piloto Alexander Cé de volta à pista em que foi campeão no final do ano passado. A corrida deste fim de semana (10 e 11) será no Autódromo de Cascavel-PR, o que dá à disputa emoção a mais. Ontem ocorreram os treinos classificatórios para as corridas oficiais.  

O piloto e seu parceiro de equipe, Guto Rotta, estão na liderança da categoria em que competem nesta temporada e pretendem garantir os pontos necessários para continuar nesta posição. “Estamos com ótimas expectativas, já que o Alex foi campeão nesta pista no ano passado. Eu nunca andei aqui, mas pensamos em pontuar bem para manter a liderança do campeonato na Categoria A”, prospectou Guto. Os pilotos Alexander Cé e Guto Rota integram a Equipe Yázigi Racing.

Alex Cé é o representante de Criciúma no Campeonato Brasileiro de Automobilismo na Categoria Intermediária 1A. O piloto segue a disputa deste ano com seu GM Onix, preparado pela equipe mecânica, a Tuta Racing, de Porto Alegre. A pilotagem nesta temporada está sendo dividida com o gaúcho de Encantado-RS, Guto Rota, de 18 anos, campeão estadual de kart e do Campeonato Gaúcho de Marcas em 2019.

Por conta da pandemia, ao invés de seis etapas a organização do Turismo Nacional “encolheu” a temporada 2020 para quatro eventos, o que coloca um peso maior sobre a participação e pontuação dos pilotos em cada uma das etapas. A ausência em um evento implica na perda de seis corridas é praticamente anula as chances de título. Mais de 60 carros e pilotos estão inscritos e irão acelerar pelo Autódromo Zilmar com transmissão ao vivo na internet.