Tigre enfrenta São José pela abertura da oitava rodada

18

Na quinta colocação no grupo B, Criciúma precisa da vitória para entrar na zona de classificação à próxima fase

Criciúma

O Criciúma entra em campo hoje, a partir das 20 horas, para enfrentar o São José, de Porto Alegre, pela oitava rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre está na quinta colocação do grupo B com nove pontos e o adversário na sétima posição com oito pontos. O confronto é considerado direto pela classificação, já que as duas equipes necessitam da vitória para entrar na zona de classificação à próxima fase. O técnico Roberto Cavalo ganhou vários problemas para escalar a equipe titular.

Nos testes obrigatórios para o novo coronavírus, quatro jogadores testaram positivo e entraram de quarentena não podendo ser relacionados para o confronto de hoje. Os jogadores infectados são o goleiro Paulo Geanezini, o lateral direito Carlos César, o lateral esquerdo Kaike e o atacante Jean Dias. Roberto Cavalo espera contar com os três para compor o grupo, sendo que Kaike e Jean Dias vinham figurando entre os titulares. Um integrante do Departamento de Futebol também testou positivo e entrou em quarentena. O médico do clube Renato Furtado está acompanhado todos os positivados.

Para compensar os desfalques devido à Covid-19, o técnico Roberto Cavalo teve a boa notícia da liberação do Departamento Médico do meia Foguinho e do lateral direito Victor Guilherme, os dois tinham sentido lesão muscular e foram desfalques no confronto diante do Ypiranga. Roberto Cavalo fez o último treino apronto para o confronto de hoje na tarde de ontem no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor.

Reposição

Nos trabalhos de quarta-feira e de ontem, o técnico Roberto Cavalo já buscou suprir as ausências dos jogadores que estão de quarentena. Na lateral esquerda, Bruno Oliveira deve entrar no lugar de Kaike. No lugar de Carlos César, Roberto Cavalo poderá contar com Victor Guilherme, que se recuperou de lesão. E no ataque, Jean Dias será substituído por Alisson Tadei, com o treinador modificando o esquema para o 4-4-2, jogando com Andrews e Michel no ataque.

O zagueiro Vitão também teve problemas durante a semana, já que perdeu um familiar, que mora em Brasília e viajou para acompanhar a despedida. No treino de quarta-feira, Rodrigo Milanez treinou em seu lugar formando dupla com Carlos Alexandre. Nos dois treinos, Foguinho participou apenas por alguns minutos para não forçar a musculatura e estar a disposição para o jogo. A provável equipe para enfrentar o São José deve ter Agenor; Victor Guilherme, Rodrigo Milanez, Carlos Alexandre e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho, Jean Luca e Alisson Tadei; Andrews e Michel.