Galo assume liderança do Brasileirão

9

Equipe mineira venceu fora de casa e contou com tropeço do Internacional para ficar em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro da Série A

Rio de Janeiro

Após a 11ª rodada, o Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo líder. O Atlético Mineiro venceu o Atlético de Goiás por 4 a 3 e assumiu a liderança com 21 pontos, um mais que o Internacional que perdeu a segunda consecutiva para o Fortaleza, por 1 a 0. O São Paulo e o Palmeiras completam o G4 com 18 pontos cada.

No domingo, mais quatro jogos complementaram a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os destaques foram Sport e Coritiba, times ameaçados, que venceram, respectivamente, Fluminense e Vasco da Gama. Palmeiras e Grêmio empataram, assim como Botafogo e Santos.

Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em Porto Alegre, e empataram em 1 a 1. O Verdão largou na frente com gol de Raphael Veiga, e o time da casa deixou tudo igual com Ferreira, já nos acréscimos.

Com o resultado, o Verdão agora ocupa o quarto lugar na tabela de classificação da Série A, com 18 pontos. O tricolor gaúcho, com 13, aparece na 12ª posição.

Vitória do Coxa

O Coritiba conquistou uma vitória suada e muito importante. No Couto Pereira, o Coxa bateu o Vasco por 1 a 0 e interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 11 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Já o cruzmaltino é o quinto colocado, com 17.

O Nilton Santos foi palco do confronto entre Botafogo e Santos. Criando as melhores chances da partida, o Peixe viu Gatito Fernández fazer boas defesas para o time da casa, o que manteve o 0 a 0 no marcador até o apito final.

Com o empate, o Santos segue na sétima posição da tabela da Série A, mas agora com 16 pontos. E o Glorioso, com dez, permanece no 18º lugar.

Fechando a rodada, o Sport bateu o Fluminense por 1 a 0. O resultado deixou o Sport na 10ª posição com 14 pontos. Já o Fluminense ficou uma posição acima com a mesma pontuação.

Resultados 11ª rodada
São Paulo 1 x 0 Athlético-PR
Corinthians 3 x 2 Bahia
Bragantino 4 x 2 Ceará
Fortaleza 1 x 0 Internacional
Atlético-GO 3 x 4 Atlético-MG
Grêmio 1 x 1 Palmeiras
Coritiba 1 x 0 Vasco
Botafogo 0 x 0 Santos
Sport 1 x 0 Fluminense
Flamengo x Goiás – adiado