Patriotas quer renúncia de Moisés

Mesmo sem cadeira na Assembleia Legislativa, o Patriota de Santa Catarina tem acompanhado de perto o processo de impeachment do governador Carlos Moisés e de sua vice. O partido planeja mobilizar a Direita de Santa Catarina para tentar convencer o governador e a vice a renunciarem do cargo. “Sabemos que o impeachment vai acabar se concretizando. Sabemos também que o grande foco deste processo é político, estão viabilizando o terceiro turno”, reclama Vanderson Soares, presidente do Patriotas o Estado. Segundo ele a renúncia do governador é a única maneira de garantir que o povo tenha direito a voto. “Sabemos que o governador vai resistir a esta ideia, mas é a melhor saída. Se ele seguir no cargo e cair lá na frente, vamos ter uma eleição indireta e toda luta feita pela mudança vai por terra. Queremos o direito a voto, queremos eleições diretas e por isso vamos trabalhar pela renúncia”. O governador, no entanto, já avisou que essa possibilidade está fora de cogitação.

Falando em impeachment

Será realizada na próxima quarta-feira, às 15 horas, a sessão extraordinária para o sorteio dos cinco desembargadores que integrarão o tribunal especial de julgamento que deliberará sobre o pedido de processo de impeachment movido contra o governador Carlos Moisés da Silva e a vice Daniela Reinehr. Também na quarta-feira a Alesc define os cinco parlamentares que vão integrar a comissão. Serão os dez integrantes, comandados pelo presidente do Tribunal de Justiça, que vão definir o futuro de Moisés e de sua vice.

Correios

Vai terminar nesta terça-feira a greve dos Correios. A paralisação será encerrada depois de decisão do Tribunal Superior do Trabalho. Fazia mais de um mês que a categoria estava de braços cruzados, mas como a adesão não foi total boa parte da população nem percebeu que o serviço estava comprometido.

INSS

Já no INSS as atividades foram retomadas com restrições na região. Atendimento só com agendamento prévio e as perícias médicas, pelo menos por ora, seguem suspensas.

Protesto

Empresários envolvidos na cadeia do setor de eventos e reúnem nesta terça-feira no Parque das Nações para protestar e conscientizar. Primeiro, os empresários querem cobrar do estado o direito de casas noturnas possam voltar a realizar eventos cumprindo os protocolos de segurança. “Setor noturno seguiu fora do novo decreto e queremos que isso seja revisto. Quem cobra ingresso tem condições de organizar os espaços para garantir a segurança dos visitantes”, afirma Daiane Savi. Segundo ela, a manifestação também tem como objetivo orientar a população a manter os cuidados sanitários e o distanciamento social. “Para que possamos sair dessa situação o mais rápido possível”.

Coordenador

MDB de Içara definiu o nome do coordenador de campanha de Arnaldinho Lodetti. Estratégia vai ficar por conta de Joelson Cardoso. Cardeal, aliás, tem se mostrado empolgado com a campanha. “Estamos crescendo e crescendo muito. A militância também já está empolgada. Vamos fazer uma grande campanha”, ressalta. Além de Joelson, Gentil da Luz e Rodrigues Mendes também vão integrar a equipe.

Sem fundo

Candidato do PSD, Alex Michels cumpriu o que havia prometido no final do ano. Encaminhou ofício ao presidente estadual do partido abrindo mão da parte que lhe cabe do fundo partidário. Vai fazer uma vaquinha virtual e buscar outras maneiras de financiar a disputa na cidade.

Definido

O presidente da CDL, Alexandre Fernandes, já definiu o presente da CDL de Içara para o Dia das Crianças. Será um patinete elétrico e outras cinco cestas de guloseimas. Também já encaminhou a definição sobre o Natal. Teremos o sorteio de uma, ou quem sabe duas motos. Anúncio detalhado dos prêmios de fim de ano será amanhã.