Em Balneário Rincão, o percentual chega a 95%. Dos 545 casos confirmados, 520 estão recuperados
Criciúma e Balneário Rincão
Com a queda nos números dos novos casos confirmados pelo novo coronavírus, o percentual dos pacientes recuperados aumenta em quase todos os municípios da região carbonífera. Em Balneário Rincão, o boletim epidemiológico divulgado ontem trazia que mais de 95% dos pacientes que foram infectados desde o início da pandemia já estão recuperados. O município chegou ontem a 545 casos confirmados do novo coronavírus, mas já está com 520 recuperados.
O secretário de Saúde de Balneário Rincão, Rogério Cardoso, alerta para as pessoas não relaxarem com os cuidados. Segundo ele, mesmo com os números melhorando, o vírus ainda não está extinto e por isso a necessidade de continuar com os mesmos cuidados como o uso de máscara, limpeza das mãos com água e sabão e uso de álcool em gel.
Em Criciúma, dos 6.025 casos confirmados, 5.382 já estão recuperados, o que dá um percentual de 89,9%. O município conta com 559 pacientes ativos e já registrou até esta data 84 óbitos. Criciúma também tem registrado queda no número de pessoas internadas nos hospitais. No mês de agosto chegou a ter 128 pessoas. E no boletim de ontem, apontava 68 pacientes em recuperação nas unidades hospitalares.
Em Forquilhinha, a recuperação dos pacientes infectados pela Covid-19 alcançou o índice de 94%. Do total de 856 casos registrados desde o início da pandemia, 37 pessoas permanecem em tratamento e 810 já estão recuperados conforme o boletim divulgado ontem (17), pela Secretaria de Saúde.
Em setembro, até o momento, foram 89 pessoas infectadas, representando uma média diária de 5,9 novos casos. Inferior aos meses de julho e agosto que tiveram médias de 10,77 e 10,06 de infecções diárias respectivamente.
Dos 3088 testes realizados, 2218 foram descartados. O município contabilizou nove óbitos em decorrência de complicações da Covid-19, sendo o último registrado no dia 20 de agosto.
Em Siderópolis, mais 91% dos pacientes estão recuperados. No boletim divulgado ontem, o município estava com 291 casos confirmados e 265 já recuperados. Siderópolis registrou oito óbitos.
Também em Maracajá, os números são positivos, com mais um morador do município vencendo a Covid-19, concluindo o período de quarentena. O boletim de ontem (17), divulgado pela Vigilância Epidemiológica, destaca ainda que não houve aumento no número de casos.
O indicador de contaminados em Maracajá permanece em 161 confirmados, e destes apenas três pacientes estão com o vírus ativo. O boletim apresentado também destaca a queda no número de pessoas monitoradas, por terem algum tipo de contato com os contaminados, passando de 18 para 16.
Nenhum resultado positivo foi registrado durante o dia, mas as autoridades sanitárias orientam para que a população permaneça com os cuidados na higiene e o distanciamento social, evitando que os números da doença voltem a subir no município.