Criciúma

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Boa Esporte no último sábado, o Criciúma se reapresenta hoje para começar os trabalhos de preparação para enfrentar o São Bento, de Sorocaba, na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Heriberto Hülse, válido pela terceira Equipe ocupa a segunda posição no grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C

rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. “A vitória dá tranquilidade, mas aumenta a responsabilidade para enfrentarmos o São Bento. Vai ser um jogo difícil”, projeta o técnico Roberto Cavalo.

O treinador gostou do desempenho da equipe no confronto com o Boa Esporte e deve aprimorar o esquema tático com o 4-4-2, com dois meias de armação como o utilizado no sábado. Com o quarteto de frente sendo formado por Alisson Tadei, Jean Lucas e mais os atacantes Michel e Jean Dias. “Apresentamos um melhor futebol, com mais criação de jogadas, mas vamos trabalhar esta postura tática para termos opção de variação nos jogos mais a frente, espera Cavalo.

Outra peça que agradou o treinador foi o lateral direito Victor Guilherme, que foi uma boa opção de ataque pelo lado direito. No terceiro gol contra o Boa Esporte, o lateral surgiu como elemento surpresa e chegou com facilidade na linha de fundo cruzando a bola para o gol de Andrews, que voltou a atuar depois de alguns meses parado. A última vez que Andrews havia entrado em campo, foi no mês de março, no confronto contra o Avaí pela primeira fase do Campeonato Catarinense.

Mas não foi somente o esquema tático que agradou o treinador e sim as atuações dos dois meias, que estiveram bem durante os 90 minutos fazendo com que o Criciúma controlasse as ações e levasse perigo ao gol do adversário. Alisson Tadei foi o principal articulador e ainda fez um belo gol. Ele pegou a bola na intermediária adversária e tabelou com Foguinho chegando na frente do goleiro, fazendo o segundo gol do Tigre no confronto.

Afirmação

Para o técnico Roberto Cavalo a boa apresentação no sábado não foi surpresa. Segundo ele, o grupo de jogadores vem trabalhando desde o começo do ano, mas estava encontrando dificuldades para encaixar os jogadores. Com a afirmação de Alisson Tadei e com a vinda de Jean Lucas ficou mais fácil pôr em prática o esquema. Ele aponta também que o jogo de sábado mostrou que Michel não se abalou com a perda do pênalti em Londrina e fez o primeiro gol na vitória do fim de semana.

Roberto Cavalo também avaliou como positiva a apresentação do atacante Andrews, mesmo estando fora por um bom tempo, o atleta entrou no segundo tempo e ainda fez o terceiro gol do Criciúma. “Com as boas opções de ataque, o esquema pode ser mudado a toda hora, mas vamos aproveitar o bom momento dos dois armadores”.

Porém, nem tudo saiu como o treinador esperava no sábado. Ele avaliou que houve uma falha coletivo no gol do Boa Esporte, quando o Criciúma vencia por 1 a 0 e permitiu o empate. “Precisamos treinar muito para corrigir os erros. Agora é treinar e melhorar o entrosamento do grupo, pois algumas peças chegaram apenas agora no início do Campeonato Brasileiro.