A cobrança do MDB e a resposta de Murialdo
O MDB de Içara, via Diretório, cobrou do prefeito Murialdo Gastaldon uma posição sobre a disputa eleitoral na cidade. Assunto que você acompanhou no Gazeta na edição de ontem. A cobrança é para que o prefeito faça a defesa do nome de Arnaldinho Lodetti, definido em convenção o candidato do partido para o pleito deste ano. Conversei ontem com o prefeito Murialdo sobre o assunto e a resposta dele foi a seguinte. “Qualquer candidato a sucessor gostaria de ter do prefeito o que hoje eu ofereço. A cidade que mais gera emprego e mais cresce na região. A cidade que está perto de se tornar a segunda economia do Sul, menor taxa de letalidade da Covid-19 e tantas outras ações. Tudo que se espera de um antecessor o Governo de Içara oferece. Agora se não cresce, se fica patinando na terceira posição, quem tem que cobrar sou eu. Como que uma candidatura que o prefeito oferece tudo isso fica em terceiro? O problema não está no prefeito, não está no governo”, afirma Murialdo.
Impeachment
Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu mais um pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés. Pedido é assinado por 12 cidadãos, a maioria advogados. Eles questionam a postura do governador no caso do Hospital de campanha e dos respiradores. Governador vai ter que rebolar.
Relatório
Conversei ontem na Massa FM com o deputado Ivan Naatz. É ele o responsável pelo relatório da CPI dos Respiradores. Afirmou que é um relatório consistente, com conteúdo que não deixa dúvidas que houve sim ação de funcionários públicos para fraudar os cofres de Santa Catarina. “O mesmo grupo que tentou com o hospital de campanha e não conseguiu, acabou agindo no caso dos respiradores. Essa CPI vai dar exemplo para o Brasil. Não tem a menor possibilidade dela acabar em pizza”, argumentou Naatz que fez referência as respostas do governador enviadas a Alesc. “Ficou claro que o governador mentiu aos deputados e, convenhamos, não é uma medida muito simpática”. O deputado também fez críticas ao modelo de governo aplicado hoje em Santa Catarina. “A impressão é que ele não estava preparado, ou nem queria ganhar o governo. Aí foi fazer um governo de quartel, ele e dois militares. O Estado hoje vive sem rumo e isso é lamentável”.
Com corona
O vice-prefeito de Criciúma Ricardo Fabris testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta tarde pela Vigilância Epidemiológica de Criciúma. Em nota enviada à imprensa, a informação é de que Fabris apresenta sintomas leves da doença e está em isolamento domiciliar.
Os ônibus
Com os coletivos parados na garagem, os empresários do setor seguem amargando prejuízos. Demissões já começaram e o setor enfrenta a pior crise de toda a sua história. Lamentavelmente a pandemia vai reduzir investimentos e fazer toda a evolução do transporte coletivo caminhar para trás.
Na expectativa
Governo de Içara espera para os próximos dias a assinatura do convenio para a pavimentação da Rota dos Trilhos. Licitação já está em curso.
Saindo
Tem mudança programada para o primeiro escalão do governo de Içara a partir da semana que vem. No dia 14, o procurador Valternei Réus vai deixar a função. O pedido já havia sido feito por Valternei no ano passado. Ele quer retomar as atividades profissionais na iniciativa privada e para isso tem que deixar a função. Em seu lugar assume a advogada Daiane da Luz, que já integra o quadro de servidores do município.