Reviravolta no comando técnico do Tigre

52

Técnico Waguinho Dias e diretor de futebol João Carlos Maringá foram desligados do clube ontem

A direção do Criciúma anunciou ontem a saída do técnico Waguinho Dias e do diretor de futebol João Carlos Maringá. Após a dispensa dos profissionais, a diretoria já anunciou Roberto Cavalo como novo treinador e Vanderlei Mior como assessor especial do Departamento de Futebol.

O Tigre joga neste sábado, às 11 horas, no estádio Heriberto Hülse, contra o Botafogo/SP, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Wilsão, que já comandou o clube de forma interina antes da chegada de Waguinho Dias, é quem está trabalhando na preparação do grupo de jogadores para enfrentar o Botafogo no sábado.

Desde a derrota do Criciúma para a Guarani na terça-feira, que a situação do técnico Waguinho Dias ficou insustentável, já que a equipe continua na zona de rebaixamento ocupando a 19ª posição na tabela de classificação. Waguinho comandou o Criciúma em cinco jogos, não conseguindo nenhuma vitória. Foram três derrotas e dois empates. A sua saída foi confirmada na manhã de ontem em entrevista coletiva.

Em sua despedida, Waguinho pediu apoio para que o Criciúma não seja rebaixado para a Série C. “Ao mudar a comissão técnica, cria-se a expectativa de que tudo mudará, mas não conseguimos os nossos objetivos. Tínhamos muita coisa ainda pela frente. Que o torcedor confie e apoie os atletas para que eles possam render dentro de campo”, destacou Waguinho Dias em sua despedida. O auxiliar técnico de Waguinho, Fernando Gil, também foi desligado do clube.

O diretor de futebol João Carlos Maringá, que também foi atleta do Criciúma, chegou no clube em março para substituir Nei Pandolfo. Segundo ele, foi contratado para mudar a história do Criciúma. Sua primeira contratação foi o técnico Gilson Kleina, que também não aguentou no cargo e foi demitido.

“Não faltou apoio do presidente, mas não conseguimos os resultados. Saio chateado e principalmente pelo torcedor do Criciúma. O torcedor é muito especial, ele apoiou o clube em todos os momentos, protestou quando tinha que protestar e tenho que pedir desculpas. Se o resultado não veio, não foi por falta de trabalho. Saio tranquilo em relação ao meu esforço”, ressaltou Maringá.

Volta de Cavalo

A direção do Tigre não esperou muito tempo e em seguida anunciou a vinda do técnico Roberto Cavalo e de Vanderlei Mior em nota oficial no site do clube. Roberto Cavalo comandou o Criciúma pela primeira vez em 2015, ano em que ajudou o clube a se manter na Série B. A campanha de recuperação credenciou o técnico para permanecer no ano seguinte, quando esteve à frente do elenco na Primeira Liga, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Série B. Naquele ano, o Tigre fez 61 jogos – 26 vitórias, 12 empates e 23 derrotas, um aproveitamento de 49%. A direção ainda não confirmou a data e o horário da apresentação da nova comissão técnica.

Nota oficial do Criciúma:

O Criciúma concretizou o acerto com o assessor especial do departamento de futebol, Vanderlei Mior, e com o técnico Roberto Cavalo. A concretização da chegada da dupla foi finalizada no fim da manhã desta quinta-feira (26/09).

Roberto Cavalo e Vanderlei Mior foram vitoriosos com o Tigre como atletas no passado e, inclusive, participaram da conquista da Copa do Brasil de 1991. Recentemente eles trabalharam juntos no Criciúma, em 2015, na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.