CCR ViaCosteira inicia trabalhos de melhoria na BR-101

32

A partir do sexto mês de concessão os usuários terão à disposição toda a estrutura operacional e de atendimento

Içara

Após assumir, na última sexta-feira (7), a concessão de 220,4 quilômetros da BR 101, trecho sul de Santa Catarina, entre Palhoça a Passo de Torres, a CCR ViaCosteira começou ontem (11) a realizar os trabalhos iniciais na rodovia. Esses contemplam recuperação do pavimento, sinalização horizontal e vertical, revitalização de obras de arte e sistemas de drenagem, roçada e coleta de lixo.

As melhorias têm como objetivo atuar nos segmentos mais danificados a fim de propiciar melhores condições de segurança e conforto aos usuários, por meio de reparos localizados no pavimento, revitalização da sinalização vertical e horizontal com substituição e implantação de placas, pórticos e novas pinturas, bem como roçadas, coleta de lixo e podas de árvores, que também já estão acontecendo. A concessionária atuará com os trabalhos de manutenção e conservação de todo o trecho concedido. Os túneis Morro Agudo (km 257) e Morro do Formigão (km 338), já tiveram a sua operação iniciada com monitoramento 24h e suporte ao usuário.

Segundo a empresa, a partir do sexto mês de concessão (fevereiro de 2021), conforme previsto em contrato, os usuários terão à disposição toda a estrutura operacional e de atendimento com a prestação dos serviços médico, mecânico e inspeção permanente de tráfego, além de seis bases de atendimento e 17 veículos operacionais (6 ambulâncias, 5 Guinchos e 6 viaturas de inspeção).

Também em seis meses estarão disponíveis os canais de comunicação da CCR ViaCosteira, sendo: canal 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo, e painéis de mensagens variáveis móveis, com dados da rodovia. No entanto, os usuários já podem entrar em contato com a empresa por meio da Ouvidoria ouvidoria.viacosteira@grupoccr.com.br para informações gerais sobre a concessionária.

A implantação das quatro praças de pedágio deverá acontecer até agosto de 2021, mas o início de cobrança acontece somente após a conclusão de todos os trabalhos iniciais previstos em contrato.

Para essas frentes de trabalho, a CCR ViaCosteira já está empregando 350 pessoas. Essas vagas foram preenchidas com mão de obra local, valorizando a região de atuação da empresa.  Ainda esse semestre mais vagas estarão abertas.

Preenchimento de Vagas

A CCR ViaCosteira ainda está recebendo currículos para as vagas que serão ofertadas neste semestre. Interessados devem acessar o site www.grupoccr.com.br, em Trabalhe Conosco > Saiba Mais > Sou Candidato. Basta colocar o endereço de e-mail e efetivar o cadastro.

A concessionária destaca a importância do cadastramento e atualizações das informações nessa plataforma, pois facilitará a captação de profissionais e tornará mais ágil a seleção de perfis quando da abertura das vagas.