Vitória diante do Marcílio Dias, por 1 a 0, deixa equipe viva na competição

Criciúma

O Criciúma está classificado à semifinal do Campeonato Catarinense de Futebol de 2020. Jogando ontem em Itajaí, o Tigre venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de finais da competição. Após empatar o primeiro jogo em casa, os comandados do técnico Roberto Cavalo jogaram melhor que o adversário e saíram com a vitória e a classificação. O adversário saiu do confronto entre Avaí e Chapecoense, que ainda não havia sido finalizado no fechamento desta edição. O gol da vitória foi marcado pela atacante Jean Dias.

O Criciúma começou o confronto desorganizado e dando espaço para o adversário. Aos sete minutos, em bola levantada na área, Roberto Pítio cabeceou, com o goleiro Agenor já batido, mas Vitão evitou o gol tirando em cima da linha. A primeira grande chance do Criciúma foi com Foguinho, que pegou a sobra da bola na área do Marcílio Dias, mas bateu para fora.

A equipe de Itajaí teve nova oportunidade com Nathan, que ficou livre, após a zaga não cortar o cruzamento, mas ao tentar encobrir o goleiro Agenor bateu fraco possibilitando a defesa do goleiro do Criciúma. O time criciumense tentou mais uma vez com Carlos César, mas o goleiro Beliatto fez boa defesa. Outra boa oportunidade do Criciúma veio com Jean Dias, que aproveitou cruzamento na área, mas cabeceou em cima do goleiro adversário.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, veio o gol do Criciúma. Em jogada rápida com passe de Foguinho, Kaike cruzou, a zaga se atrapalhou e a boa sobrou para Jean Dias que empurrou para o fundo das redes fazendo Criciúma 1 a 0.

Segundo tempo

O Marcílio Dias voltou para a segunda etapa disposto a buscar o empate, que pelo menos levaria a disputa para a cobrança de penalidades. O Marinheiro chegou com perigo aos dois minutos com Léo Santos, que chutou para fora. Ainda no começo do segundo tempo, o time de Itajaí teve mais uma oportunidade, novamente com Léo Santos, que finalizou de cabeça para defesa de Agenor.

A melhor chance do Marcílio Dias veio aos 22 minutos, quando Léo Santos fez jogada pela direita e cruzou na área. Na marcação, a bola bateu no braço de Eduardo e o árbitro marcou pênalti, que Hélio Paraíba cobrou para fora. Daí para frente, o time do Criciúma começou a valorizar a posse da bole a conseguiu a vitória e a classificação.