Içara passa contar com novos métodos no tratamento capilar para loiros

158

Cris Siqueira Hair Colorist está atendendo na promissora cidade, no edifício Platinum localizado no centro de Içara.

A Hair Colorist Cris Siqueira aposta em inovações e traz novos métodos para o tratamento capilar para loiros e assim tem atraído clientes de diversas cidades para serem atendidas em seu espaço. Com formação em cosmetologia e especialização na área capilar, Cris tem realizado cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior. Um dos cursos foi realizado em Dubai.

Para ela, a tecnologia traz hoje diversas inovações e como não poderia ser diferente surge a todo momento novos produtos para manutenção capilar, por isso, atualmente os profissionais da área da beleza devem sempre estar em busca de aperfeiçoamento pessoal, não podendo dar ao luxo de ficar estacionado no tempo.

Isso pelo fato de que junto com as novas tecnologias surge a necessidade do mesmo possuir noções básicas de tricologia, citologia e histologia capilar para entender a maneira como cada composto químico ou orgânico das fórmulas age nos fios, evitando erros de diagnóstico quanto a real necessidade de cada cliente.

A cada dia surgem novos estudos sobre as ação e reação das diversas fórmulas no cabelo humano, os quais levaram à conclusão que não só os fatores externos influenciam na debilidade dos fios. Ao longo do tempo, o cabelo perde substâncias e se torna mais áspero, quebradiço e fino, necessitando de cuidados especiais para cada tipo de desgaste. Estes cuidados devem ser muito mais específicos para mulheres acima dos 30 anos, pois com o passar do tempo a produção das duas principais queratinas que formam os fios enfraquecem, tornando-os finos e secos. Estes fatores só podem ser corrigidos por meio de processos de reativação da produção dessas queratinas, para que devolvam aos cabelos substâncias que ele perdeu, pois, o tempo passa, mas a beleza não pode desaparecer.

Como as mulheres procuram cada vez mais as diversas possibilidades de melhoria da sua beleza, os laboratórios já colocaram no mercado diversos produtos com essa finalidade.

Pandemia

Segundo a profissional, neste período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), todos os cuidados estão sendo tomados para que o atendimento siga as normas sanitárias para que os clientes e os colaboradores do salão não corram o risco de contágio. Uma das medidas foram a diminuição na capacidade de atendimento, diminuída para 30%.