Vacinação da Influenza para o segundo grupo começa segunda-feira

21

Unidades de saúde já receberam doses para aplicar em diferentes públicos

Içara

A campanha da vacinação contra a Influenza irá atender um novo grupo a partir desta segunda-feira (20) em Içara. No cronograma nacional, a campanha começou dia 16, mas no município, os últimos dois dias da semana foram exclusivos para vacinar o restante da população idosa, com idades entre 60 e 70 anos. Na próxima semana, o segundo grupo já pode receber a vacina nas unidades de saúde.

O município recebeu 1.100 doses na quinta-feira e na sexta (17), foram mais 1.200 que chegaram para a vacinação. “Na quinta e sexta-feira ligamos para os idosos que faltavam receber a vacina, para que procurassem as unidades e na próxima semana vamos começar para o novo grupo e seguimos esperando a chegada de mais doses”, explicou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

O segundo grupo de vacinação corresponde a profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e caminhoneiros, profissionais do transporte público (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

As doses da vacina vêm do Ministério da Saúde, do Governo Federal, e são destinadas para a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, para que sejam repassadas aos municípios.