Içara e Rincão registram mais uma morte cada

114

Pandemia do novo coronavírus têm preocupado nos dois municípios

Içara e Balneário Rincão

Os prefeitos de Içara e Balneário Rincão também seguirão as novas medidas adotadas ontem (28) pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A situação também é preocupante nas duas cidades.

Içara confirmou ontem (28) a quarta morte por coronavírus. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, trata-se de uma mulher, de 67 anos, que morava no bairro Cristo Rei, que faleceu na segunda-feira, mas teve a notificação do óbito confirmada ontem.

O município fechou o dia com 373 casos confirmados da Covid-19. Estavam curados 186 pacientes, 180 em tratamento domiciliar, três em tratamento domiciliar e quatro em recuperação na UTI. O município ainda conta com 208 casos suspeitos, com 200 em tratamento domiciliar e oito no hospital.

Balneário Rincão também registrou mais um óbito ontem (28), chegando a cinco mortes pela Covid-19. O município terminou o dia com 146 casos confirmados, sendo 72 em tratamento domiciliar e 67 pacientes curados. Duas pessoas estão hospitalizadas, com uma delas na UTI.

O secretário de Saúde de Balneário Rincão, Rogério Cardoso, destaca que o município ampliou o número de equipes que estão fazendo a fiscalização durante os dias e a noite. Algumas situações encontradas têm deixado a fiscalização apreensiva com o descaso da população.

“No fim de semana, ficamos trabalhando desde sexta-feira até no domingo em dois turnos, e encontra algumas situações não permitidas como o jogo de cartas nos bares. Desta forma tivemos que notificar e fechar alguns estabelecimentos. Ainda no domingo, tivemos uma denúncia de que uma corrida de cavalos estava sendo realizada”, relata o secretário.