Criciúma termina o dia com 42 pessoas internadas em UTI

27

Município já contabiliza 27 mortes pela Covid-19

Criciúma

No boletim epidemiológico divulgado ontem (27) 42 pessoas estavam internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O número do dia anterior foi ainda maior, com 48 pacientes. O município que encerrou a semana anterior com 23 óbitos, iniciou esta com 27. No sábado, uma morte foi registrada e ontem foram contabilizadas mais três.

O primeiro óbito de ontem foi de uma mulher, de 60 anos, com comorbidades, que estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 9 de julho. Outra foi de um homem que morreu em casa, mas que o exame testou positivo para o coronavírus. O 27° óbito por Covid-19, registrado ontem (27). Trata-se de uma mulher de 67 anos, sem comorbidades. Ela faleceu logo após dar entrada em unidade hospitalar.

Medidas restritivas

As medidas restritivas de combate ao coronavírus, contidas no Decreto 815/2020, do município de Criciúma, foram prorrogadas por 14 dias. A prorrogação acompanha os outros 11 municípios da Associação da Região Carbonífera (Amrec), que definiram por tomada de decisões conjuntas no combate à pandemia.

A manutenção das restrições veio após reunião da Comissão Intergestora Regional – Cir Carbonífera, realizada no domingo (26). Com a prorrogação, seguem valendo as medidas restritivas baseadas na obrigatoriedade da utilização de máscara, distanciamento, horário de abertura, quantidade máxima de pessoas em restaurante, bares e similares, entre outras.

Em Criciúma, o descumprimento de algumas medidas pode representar multas que variam entre R$ 1,9 mil e R$ 5 mil, além da interdição de estabelecimentos comerciais. O decreto 815/20 está disponibilizado no site oficial do município no endereço www.criciuma.sc.gov.br.