Novo conselho diretor assume o Rotary Club de Içara

286

Com o lema “Rotary abre oportunidades”, Ruan Francisco Andre detalha sobre os projetos da instituição em tempo de pandemia

Içara

Ocorreu na sede do Rotary Club, em Içara, na terça-feira (14), a cerimônia de troca e posse do novo presidente da instituição na cidade. Substituindo Washington Valmor Pereira, Ruan Francisco Andre assume o cargo e já planeja os novos projetos da Rotary. Por conta da medida de evitar aglomerações, a reunião contou com a presença apenas dos membros internos, seguindo ainda as recomendações de distanciamento, uso de máscaras e do álcool em gel.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, Ruan explica que alguns projetos atuais do Rotary tiveram de ser parados por necessitarem do contato entre os envolvidos. Entretanto, já está sendo desenvolvido um novo calendário de ações que visam a adaptação com a situação vivida no momento. “Vamos usar a tecnologia a nosso favor. Nossas reuniões, se não puderem ocorrer presencialmente, serão realizadas online. Não vamos parar. Iremos continuar contribuindo com Içara, com novos projetos adaptados”, comenta.

Este ano, o lema anunciado foi “Rotary abre oportunidades”. O novo presidente também ressaltou os investimentos gerados para o combate à Covid-19. Tratando-se de uma instituição mundial, outro projeto que o clube içarense tem trabalhado no momento, em conjunto com outros pelo mundo, é o chamado “Corona Zero”, que, de forma geral, tem como objetivo proteger a população mais vulnerável na pandemia.

O Rotary Club de Içara conta atualmente com 13 integrantes, e a meta, de acordo com Ruan, é ter mais mulheres no time de associados deste ano. Fundado em 20 de outubro de 1981 na Sociedade Recreativa Esportiva Ipiranga, há quase 40 anos a instituição vem realizando projetos e ações em benefício da cidade. Com foco no voluntarismo, o grupo segue prestando diversos auxílios à comunidade, como doações e demais serviços.