Vítima de coronavírus, idoso veio a óbito na noite de sábado, mas morte foi confirmada apenas no domingo

Criciúma

Rio Fortuna registrou a segunda morte pela Covid-19 no último fim de semana. Confirmado no domingo (12) pela prefeitura, o óbito ocorreu ainda na noite de sábado no Hospital São José, em Criciúma. A vítima, um idoso de 64 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 7 de julho.

Antes de ser transferido para o HSJ por conta do agravamento da doença, o morador esteve na Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna, e em seguida, no hospital de Urussanga.

Sete novos casos são registrados em Içara

Em 24h, Içara registrou o aumento de mais sete casos de coronavírus. A contagem agora mostra que o município está com 137 casos confirmados e 109 curados, restando 22 moradores que se recuperam em casa e seis que estão no hospital. Houve aumento também no número de suspeitos e monitorados. No domingo, eram 41 moradores que apresentavam suspeita da doença, agora são 67. E o número de monitorados está em 135.

Atualmente no Hospital São Donato sete leitos estão sendo ocupados por pacientes com suspeita, ou caso confirmado de coronavírus. Um deles está na UTI aguardando o resultado do exame, e o restante ocupa leitos da clínica. Com caso confirmado, está um morador de Içara de 53 anos. Sob suspeita há um içarense de 32 anos; um morador de Orleans de 89; dois homens de Criciúma, com idades de 49 e 71 anos; e uma idosa de Balneário Rincão.

Forquilhinha chega a 200 casos confirmados da Covid-19

No boletim atualizado no fim da tarde de ontem (13), Forquilhinha registrou a marca de 203 diagnósticos positivos da Covid-19 no município. Foi um aumento de 11 casos em 48 horas. O número de recuperados também obteve aumento, estando agora em 109. Seguem em tratamento 92 moradores e dois apresentam sintomas.

Casos também aumentam em Urussanga

Em Urussanga o último boletim também registrou o aumento de sete casos. A cidade agora soma 187 confirmados, 154 curados e 18 suspeitos. Dos pacientes ainda infectados, dois realizam tratamento em leitos de UTI, um está em clínica médica e o restante cumpre isolamento domiciliar.

Quinta morte em Araranguá

Ontem também Araranguá registrou a quinta morte de paciente por Covid-19. Faleceu uma paciente de 59 anos com comorbidades. O óbito já consta na relação de casos do Governo do Estado (leia abaixo). A prefeitura de Araranguá comunicou o fato em nota oficial.

Santa Catarina com 517 mortes

Santa Catarina já registrou 43.815 casos confirmados de Covid-19, sendo que 35.636 estão recuperados e 7.662 continuam em acompanhamento, conforme balanço divulgado ontem. Desde o início da pandemia, 517 óbitos já foram causados pelo novo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,18%.