Acesso à orla marítima volta a ser proibido no Balneário Rincão

61

Prefeitura divulgou na sexta-feira a aplicação desta e outras restrições mais rigorosas no município

Balneário Rincão

A prefeitura de Balneário Rincão esteve em reunião na sexta-feira (26) com o Comitê de Crises do município, representantes da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e a Polícia Militar para anunciar as novas medidas no combate ao coronavírus. A partir de agora, o acesso à orla volta a ser proibido, assim como o acesso ao calçadão da praia.

Além disso, todos os comerciantes deverão colocar à disposição dos consumidores álcool em gel na entrada dos estabelecimentos e exigir o uso de máscara, sob penalidade. O acessório de proteção também segue obrigatório em toda a cidade.

“Os comerciantes que não cumprirem o decreto terá seu estabelecimento fechado pelo prazo de cinco dias. Nossa população deve ter consciência que é obrigatório em toda cidade o uso de máscaras”, enfatizou o procurador do município, Gabriel Schonfelder.

Os restaurantes, lanchonetes e bares somente poderão receber clientes até às 22 horas, podendo fechar o estabelecimento às 23h. O álcool em gel também deve estar à disposição dos clientes na entrada dos estabelecimentos e o distanciamento deve ser respeitado. Eventos que promovam aglomerações nesses lugares de consumo estão proibidos, assim como a realização de jogos de cartas, sinuca, ou similares no interior dos estabelecimentos.

Outra proibição é a realização de festas ou eventos que geram aglomeração em residências particulares, respondendo o proprietário do imóvel no artigo 268 do Código Penal, que prevê como pena detenção, de um mês a um ano, e multa.

Com o acesso ao mar, lagoas e calçadão proibido, é colocado que só poderão transitar por esses locais os caminhões de pesca artesanal quando exclusivo na respectiva atividade. É obrigatório a utilização de máscaras de proteção por todos os pescadores.

“Final de semana nossa cidade parecia um dia de verão, todos transitando na beira mar, calçadão e sem máscaras. Agora, já que a população não entendeu que estamos em um momento de dificuldade, que devemos todos nos cuidar, vamos voltar a estabelecer essas proibições”, comentou o prefeito Jairo Custódio