Criciúma, Floresta e Novorizontino vencem na estreia da Série C 2021

33

Nos outros jogos, Botafogo-PB e Ferroviário-CE não mexeram no marcador, enquanto Tombense-MG e Paysandu-PA empataram em 1 a 1

Criciúma

Foi dada a largada para edição 2021 do Campeonato Brasileiro Série C! No sábado (29), dez equipes entraram em campo pela primeira rodada da competição. Com destaque para os triunfos de Floresta-CE, Novorizontino-SP e Criciúma, que fizeram valer o mando de campo e conquistaram os primeiros três pontos na competição.

Grupo B

O Criciúma fez o dever de casa e venceu na estreia da Série C o Ituano por 1 a 0. No primeiro tempo do duelo teve uma chance para cada lado. Enquanto Luiz Paulo assustou para o time da casa, Léo Duarte respondeu para o Ituano. Depois das conversas nos vestiários, as equipes voltaram mais agressivas para a etapa final. Mas só quem comemorou foi o tricolor catarinense. Na marca dos 26 minutos, Dudu Figueiredo acertou um belo chute de fora da área e garantiu o primeiro triunfo da equipe catarinense na Série C.

O Novorizontino venceu o Figueirense por 1 a 0. Também chamado de Tigre pela torcida, o Novorizontino foi mais um mandante estreando com vitória na Série C. O único gol da partida saiu aos 12 minutos, em cabeçada certeira de Felipe Rodrigues. Melhor no jogo, os donos da casa ainda tiveram chances na etapa inicial com Douglas Baggio, Guilherme Queiróz e novamente com Felipe Rodrigues. Já no segundo tempo, a equipe paulista manteve o domínio do jogo e voltou a criar as melhores oportunidades com Cléo Silva e Guilherme Queiróz, mas a rede insistiu em não balançar mais no Jorge Biase.

Grupo A

No Grupo A, o Floresta começou fazendo o dever de casa no estádio Domingão, em Horizonte (CE). O primeiro gol da equipe cearense saiu aos 28 minutos de jogo em finalização de Flávio Torres. E, já nos acréscimos da etapa inicial, Deysinho ampliou a contagem e garantiu os três pontos para o Verdão.

O Botafogo-PB empatou com o Ferroviário em 0 a 0. As equipes até fizeram um duelo movimentado no primeiro tempo, mas não conseguiram balançar as redes do Almeidão. Jogando em casa, o Belo teve mais volume de jogo no ataque e mais chances de marcar. Com a igualdade, as equipes conquistaram o primeiro ponto na competição.

A Tombense-MG empatou com o Paysandu-PA em 1 a 1. Jogando em casa, o Tombense abriu a contagem logo aos seis minutos de jogo, depois que Keké fez grande jogada individual e bateu cruzado, a zaga afastou o perigo, mas a bola bateu na marcação de Israel e foi morrer no fundo das redes. Aos 32, o camisa 11 do Gavião-Carcará recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Paysandu passou a ter mais a bola no ataque. Na insistência, no segundo tempo, e já nos acréscimos, em arremate certeiro, Bruno Paulista empatou em 1 a 1.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, podendo haver alterações pela CBF.

  • Resultados da rodada Série C
  • Botafogo-SP 1 x 0 São José
  • Manaus 2 x 0 Santa Cruz
  • AE Altos 3 x 0 Volta Redonda
  • Tombense 1 x 1 Paysandu
  • Botafogo-PB 0 x 0 Ferroviário
  • Criciúma 1 x 0 Ituano
  • Novorizontino 1 x 0 Figueirense
  • Floresta 2 x 0 Jacuipense

As tabelas desta página não anotam o resultado do jogo Ypiranga x Paraná, realizado depois do fechamento desta edição.