Horários especiais e promoções são definidos nas CDLs da região

Içara, Criciúma e Região

Mais uma data especial para o comércio se aproxima e o setor já começa a se preparar para atender os consumidores. Em Içara, no próximo dia 6, ocorre o primeiro Sábado Total do mês. Todas as lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ficarão abertas até as 17h em antecedência ao Dia dos Namorados, celebrado pelos casais na sexta-feira (12).

Outra data reservada para o atendimento especial será na véspera da comemoração, quinta-feira (11), quando o comércio manterá o atendimento normal até as 18h. “A abertura no feriado de Corpus Christi foi definida em conjunto com os comerciantes. É uma data importante, por isso se faz necessário que os clientes tenham mais tempo para a escolha do presente ideal”, explica o presidente da CDL de Içara, Alexandre Fernandes.

Içara também contará com uma promoção especial para a data. Na nova campanha, os clientes que fizerem suas compras nas lojas associadas concorrerão a seis cestas de café da manhã. O sorteio será realizado no dia 17 de junho, às 15h.

Já em Criciúma, apesar de não ser preparado campanha para a data, a comemoração também será duplicada. Serão realizados dois Sábados Mais seguidos, nos dias 6 e 13 de junho, para incentivar as compras de Dia dos Namorados.

Compras em meio à pandemia

Desde o dia 25 de maio voltou a ser permitido a prova de calçados nas lojas comerciais. O Governo Estadual atendeu ao pedido da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina, destacando que a ação é permitida desde que o sapato esteja coberto por plástico filme e seja devidamente higienizado após uso do cliente. Também é destacado que a autorização da prova de peças é exclusiva para loja de calçados. Provas de roupas continuam sendo proibidas.

A CDL de Içara, além de anunciar a campanha de Dia dos Namorados pelas ruas da cidade através do carro de som, reforça também as orientações de medidas de proteção contra o coronavírus na hora de sair às compras. O uso de máscaras continua sendo obrigatório e deve ser cobrado pelos comerciantes e clientes, assim como a disponibilidade do álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos.