Jesse Lopes fez analogia entre respiradores e gravidez em redes sociais e irritou Carlos Moisés
Florianópolis
Na ânsia de criar repulsa aos adversários políticos, o deputado estadual, natural de Criciúma, Jessé Lopes, se envolveu ontem (25) em mais uma polêmica desnecessária. Pela manhã, ele publicou que o governador de Santa Catarina “Andou apagando fogo fora da Agronômica” – “Secretária grávida diz que filho é do Governador Moisés” no seu perfil no twitter. O deputado acabou apagando a publicação em sua conta oficial, mas o print já havia se espalhado pelas redes de WhatsApp (veja ao lado).
Jessé avaliou que a leitura de sua postagem foi literal e que precisaria se retratar. “Houve interpretação equivocada à analogia feita à responsabilidade na situação envolvendo os respiradores”, justificou-se o deputado aos meios de comunicação que o procuraram.
Na nova postagem, Jessé diz: “Retrato-me, desde já, no sentido de explicar que apenas fez-se uma relação de semelhança com a investigação acerca dos respiradores” (leia a íntegra nas imagens ao lado).
Nota de Moisés
O governador Moisés emitiu uma nota lamentado o ocorrido e disse que os catarinenses merecem respeito. Na nota, o governador diz que “algumas pessoas se aproveitem da situação para divulgar mentiras”, que “estão sendo estudadas as medidas legais cabíveis – criminais e cíveis – contra os responsáveis pela divulgação” (leia a integra nas imagens ao lado).