Consumidor deve fazer contato com a empresa ao ser procurado por alguém se passando por funcionário
Da Redação
A Celesc informou esta semana que há três novos golpes sendo aplicados no estado em nome da empresa. Eles foram registrados em diferentes regiões do estado e podem vir para a região carbonífera também.
Em Blumenau, criminosos que se apresentaram como funcionários da Celesc entraram na casa de uma idosa para supostamente realizar uma verificação em seus aparelhos eletrônicos, que estariam provocando alta na fatura da consumidora. Além de cobrarem uma quantia em dinheiro pelo serviço, eles roubaram o restante do dinheiro que estava na carteira da vítima.
Já em São José, a vítima recebeu um boleto por e-mail, nominal à Celesc, que deveria ser pago em cooperativa de crédito para, supostamente, custear o cancelamento de protesto de títulos por inadimplência, assim como retirar o CPF de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.
Em Campos Novos, clientes receberam telefonemas de golpistas que diziam ser funcionários da Celesc, alegando que o não pagamento de suposta fatura em atraso, em conta anunciada por eles, causaria suspensão imediata do fornecimento de energia elétrica.
As vítimas contataram a Celesc e evitaram o prejuízo antes de pagar. O empresa avisa para o consumidor local fazer o mesmo. Se alguém se passar por funcionário da Celesc e falar de fatura em atraso ou coisa do tipo, procure a empresa antes de fazer qualquer coisa.
A companhia reforça ainda que os eletricistas não entram nas unidades consumidoras para realizar serviços. A leitura do consumo de energia é feita em relógio padrão acessado de fora das residências, estabelecimentos e indústrias. Além disso, as faturas da empresa são enviadas às unidades consumidoras com identificação visual padrão da empresa, não há contato com o cliente, nem emissão de boleto bancário ou solicitação de depósito em conta.
Quase todos os serviços da Celesc podem ser acessados nos canais virtuais da Celesc, basta acessar a Agência Web ou o aplicativo Celesc (digite “Celesc” para baixar no Android ou iOS) para resolver o que precisa, sem precisar sair de casa. O Call Center está funcionando para casos de emergência pelo 0800 48 0196 e, para serviços comerciais, pelo 0800 48 0120 ou pelo e-mail atendimento.comercial@celesc.com.br.