Mais de cinco quilos de maconha foram apreendidos na ação nas proximidades da Linha Anta

Criciúma

Mais de cinco quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (13), em Criciúma. Por volta das 21 horas, na Rod. Alexandre Beloli, traficantes faziam a transação da droga quando foram interceptados pelas guarnições. Os três criminosos presentes no ato fugiram.

Esteve atuando na ocorrência a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), que recebeu informações da transação de drogas realizada por um veículo Renault Megane. Os policiais localizaram o carro e ordenaram sua parada. Os suspeitos não obedeceram e empreitaram fuga. Durante a perseguição, objetos eram arremessados do automóvel dos criminosos, cujo um deles era uma sacola com 4,7 quilos de maconha.

Quando estavam nas proximidades do bairro Linha Anta, o motorista perdeu o controle e colidiu em um barranco. Havia três homens dentro do veículo, que fugiram quando este começou a pegar fogo. O trio se deslocou para um matagal e não foi mais encontrado.

Dentro do Renault Megane foram localizadas mais 409 gramas da droga. Com o registro do veículo, os policiais identificaram o endereço de um dos suspeitos. A guarnição se deslocou para a propriedade, onde foi atendida pela esposa do criminoso. Dentro da residência foram encontradas mais 195 gramas de maconha, divididos em seis torrões, além de uma quantia de R$ 650 e duas balanças de precisão. A mulher foi presa e levada à Delegacia de Polícia.