Vereadores pedem limpeza de reservatórios e semáforo

78

Indicações foram apresentadas na última sessão da Câmara Municipal de Içara

Os vereadores de Içara fizeram indicações de melhorias para o trânsito e limpeza de reservatórios na última sessão ordinária, na terça-feira (3).

Para controlar o trânsito e proporcionar mais segurança aos pedestres e motoristas, foi sugerido à implantação de um semáforo na Rua Anita Garibaldi, cruzamento com a Rua Amaro Maurício Cardoso (foto), no centro de Içara. A indicação da vereadora Silvia Mendes, a Marreca, foi encaminhada ao prefeito Murialdo Gastaldon.

“O semáforo é uma forma de organizar o trânsito do local que dá acesso para bairros e a área central da cidade, com isso tem um grande fluxo de veículos, causando preocupações aos motoristas e pedestres”, justificou Marreca.

Outra medida para melhorar a mobilidade na parte central apresentada pela vereadora é realizar o conserto da pavimentação na Rua Antônio Gugliemi, entre as Ruas Procópio Lima e Joaquim Domingos de Oliveira, principalmente na travessia do canal do rio Içara. “Com a inversão do trânsito ficou uma rua bastante importante para os moradores dos condomínios daquela região. A via está com vários buracos tornando um local intransitável, principalmente em dias de chuvas”, informou.

Já o vereador Lauro Nogueira quer que a Casan envie para a Câmara registros referentes os últimos três anos dos serviços de limpeza e desinfecção dos reservatórios de água que abastecem os bairros de Içara. Conforme o parlamentar a água distribuída pela Casan deve ser de excelente qualidade, conforme resolução 046 da Agência de Regulamentação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). Segundo o vereador, um dos componentes importante para a água tratada chegar com ótimas condições ao cidadão é a realização periódica de limpeza e desinfecção dos reservatórios instalados na cidade. “A qualidade da água é uma questão de saúde pública. Este relatório é fundamental para sabermos como estão sendo realizados os serviços de limpeza”, salientou Nogueira.