Federação Catarinense suspende estadual em razão do covid-19

26

Competição no estado está paralisada por tempo indeterminado

Criciúma

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) decidiu suspender ontem o estadual por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus. A decisão foi anunciada pelo presidente Rubens Angelotti durante entrevista no Debate Diário, da rádio CBN, em Florianópolis.

Angelotti seguiu a recomendação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que suspendeu todas as competições nacionais que estão em andamento – Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro sub-17 e Copa do Brasil sub-20.

Em nota, a Federação Catarinense informou que, além da Série A do Catarinense, as competições não-profissionais estão suspensas.

“A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, considerando a recomendação do Ministério de Estado da Saúde, bem como da Secretaria de Estado da Saúde do Governo de Santa Catarina e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), resolve suspender todas as competições de futebol profissional e não-profissional promovidas pela FCF. As competições intermunicipais promovidas pelas Ligas de Futebol Não-Profissional, homologadas pela Federação, também estão suspensas por tempo indeterminado”, diz o comunicado.

Além de Santa Catarina, os jogos no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo também foram paralisados.

A primeira fase do catarinense terminou no último domingo e definiu os classificados para as quartas de final e também quem irá disputar o mata-mata do rebaixamento. As partidas de ida estavam marcadas para o próximo fim de semana (confira os duelos abaixo):

Quartas de Final

  • Avaí x Chapecoense
  • Brusque x Joinville
  • Figueirense x Juventus
  • Marcílio Dias x Criciúma

Rebaixamento

  • Concórdia x Tubarão